21/10/2021 09h50min - Naviraí
3 anos atrás

Mara pede e governador confirma asfalto Estrada da Balsinha em 2022

Esta é um sonho dos moradores de Navirai e região

Tavane Ferraresi ► Mara no Momento da reunião que definiu a realização da obra

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O governador Reinaldo Azambuja confirmou na manhã desta quarta-feira (20), o início da obra de asfalto da Estrada da Balsinha, hoje denominada Rodovia Deputado Estadual Onevan de Matos.

Reivindicação antiga da população de Naviraí e região, o asfalto é uma conquista da deputada estadual Mara Caseiro, juntamente com a prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, dos vereadores, e de empresários da Copasul (Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense) e da Usina Rio Amambai Agroenergia.

"Com muita felicidade recebemos a notícia hoje, do governador Reinaldo Azambuja, do secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel e do chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, que a obra de pavimentação asfáltica da MS-290 iniciará no primeiro trimestre de 2022. Essa é uma grande conquista para todos os moradores da região e um sonho antigo do saudoso e querido deputado estadual Onevan de Matos", afirmou a deputada.

Contente com a realização que é demanda antiga da população do município, bem como do seu saudoso pai, deputado estadual Onevan de Matos, a prefeita Rhaiza agradeceu à parceria de todos e ao trabalho compromissado do governo estadual.

"Esta é a melhor notícia do ano para nós de Naviraí. Era um dos maiores sonhos de meu pai (Onevan de Matos in memoriam) e de todos produtores da região da Balsinha. E este sonho de asfaltar a Estrada da Balsinha começa a se tornar realidade.", disse ela.

Representando os vereadores de Naviraí, o presidente da Câmara Municipal, vereador Éderson Dutra (Neninha), destacou a importância da obra de asfalto e do trabalho em conjunto com a deputada Mara Caseiro, a prefeita Rhaiza, e membros da sociedade civil.

"A Mara como deputada da região, entrou em contato com o governador e ele deu sua palavra, confirmando o início da obra de pavimentação asfáltica para o começo do ano que vem", afirmou.

Segundo o governador afirmou na reunião, no momento, a equipe técnica trabalha na atualização das planilhas orçamentárias.

"De acordo com os levantamentos de custos, será necessário um investimento estimado em R$ 60 milhões na pavimentação dos 31 quilômetros e construção de duas pontes de concreto. Mas, como a reivindicação representa um grande anseio coletivo, vamos atender e lançar a obra no primeiro trimestre de 2022", disse ele.

Também participaram da reunião hoje, o gerente municipal de Obras, Jorge Luis de Lúcia, a gerente Geral Executiva, Maria Paula Alípio, o empresário da Copasul, Gervásio Kamitani, o empresário Nelson Antonini, o presidente da Associação Comercial, Jose Antônio Cordeiro, o diretor da Usina Amambai Agroenergia, Luis Carnielli, e o ex-prefeito José Izauri.

 

 Tavane Ferraresi - Assessoria de Imprensa do Gabinete