24/01/2022 09h57min - Geral
2 anos atrás

Médico de Itaquiraí morre em mar da Bahia durante férias com a família

Ainda não se sabe se a causa da morte de Flademir

Divulgação ► Médico morava e trabalha em Itaquiraí

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Midiamax News


O médico Flademir Carnizella Rosa, que atua na cidade de Itaquiraí, a 405 quilômetros de Campo Grande, morreu, ainda não se sabe se afogado, após entrar no mar no distrito de Praia do Forte, na Bahia, na tarde deste domingo (23), durante férias com a família. Segundo o secretário de saúde de Itaquiraí, Luiz Carlos de Souza, que conversou brevemente com uma das filhas do médico por telefone, Flademir teria entrado no mar pouco depois do almoço.

Os familiares viram quando ele começou a, aparentemente, se afogar, e acionaram os salva-vidas, porém quando foi retirado do mar o médico já estava sem sinais vitais. "As informações ainda estão muito desencontradas, mas estamos aguardando", disse Luiz.

O corpo de Flademir ainda está na Bahia e deve ser levado ainda nesta segunda-feira (24) para Itaquiraí, onde será velado e enterrado. A prefeitura do município do interior de MS divulgou nota oficial declarando luto e lamentando o fato. "A administração municipal, lamenta profundamente o passamento do médico, Dr Flademir Carnizella Rosa, que integrava o quadro de servidores da Secretaria Municipal de Saúde. A todos os familiares e amigos, os nossos sinceros sentimentos", disse parte da nota.

Outras dezenas de homenagens estão sendo feitas ao médico nas redes sociais. "Era um ser humano maravilhoso, amigo fiel e verdadeiro, companheiro de trabalho sempre ponto a ajudar. Não é apenas o mundo que fica mais pobre com sua partida, mas também a vida de todos os que o amavam. Ele vai deixar muitas saudades e nunca será esquecido nosso eterno dr Flad", disse uma das amigas.

Flademir deixa a esposa e duas filhas. 

midiamax