11/08/2025 09h40min - Geral
1 semana atrás

Morre o jornalista, escritor, ex-vereador e professor Jairo de Lima

Ele faleceu domingo depois de 85 dias de internação em Cândido Rondon

Divulgação ► Jairo estava internado e acabou falecendo

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do pioneiro de Mundo Novo, jornalista, escritor e professor Jairo de Lima Alves, aos 75 anos, ocorrido neste domingo (10), em Marechal Cândido Rondon (PR), após 85 dias de internação e tratamento intensivo.

Fundador do Tribuna do Povo, em 13 de maio de 1979 (data aniversário da cidade), Jairo foi uma voz incansável na defesa da verdade e da história local, deixando um legado de compromisso com a informação e amor pela comunidade. 

Ao longo de sua trajetória, marcou gerações como educador e inspirou colegas como comunicador, mantendo ativa sua presença nas redes sociais até os últimos meses. Exerceu um mandato de vereador chegando à presidência do Poder Legislativo Municipal.

Nascido em 17 de julho de 1950, Jairo deixa a esposa Luzimar e os filhos Junias e Maycon Telles, além da lembrança do filho Castro, já falecido.

 Sua ausência será sentida por todos que tiveram o privilégio de conviver com ele e de acompanhar sua trajetória de dedicação e fé.

O jornalista Jota Oliveira o conheceu no início de 1.984 e já dia 31 de março daquele ano, começou a trabalhar com ele em Mundo Novo. Isso fez 41 anos de amizade. Saí e depois voltei mais três vezes para trabalhar com ele. 

“Ontem no final da tarde pude viajar até Mundo Novo em companhia da esposa Isa e participar, por alguns instantes, da despedida deste grande amigo que aprendi a admirar e respeitar”, disse Jota.

O velório está sendo realizado na Igreja Assembleia de Deus Missões e seu sepultamento está marcado para as 9 horas desta segunda-feira, no Cemitério Municipal, na cidade onde ele chamada de “Adorável Mundo Novo”.

Que Deus, em sua infinita misericórdia, console os corações enlutados e receba Jairo com a paz reservada aos que cumpriram sua missão com amor e dignidade. 

FonteJota Oliveira, com informação A Gazeta News