G1 ► Lista de notificados foi publicada no Diário Oficial do Estado
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Cerca de 7,6 mil motoristas tiveram as Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) suspensas ou cassadas em Mato Grosso do Sul, conforme portaria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (9). Segundo o órgão, o objetivo é punir condutores infratores e tentar reduzir o número de infrações e de acidentes de trânsito.
Nas portarias do Detran, constam 7.048 notificações de suspensão por acúmulo de pontuação ou de infrações de suspensão automática e 635 cassações ou cancelamento de CNH.
Os condutores notificados têm até 30 dias, após o recebimento da correspondência, para recorrer. Caso não haja o recebimento da notificação, mas o nome constar na lista, o mesmo deve procurar uma agência do Detran-MS.
Lá, os motoristas protocolam recurso ou entregam a CNH. Após esse processo, será necessário cumprir um curso de reciclagem disponível no órgão. Quem for flagrado dirigindo com a carteira de habilitação suspensa poderá ter o documento cassado. Os telefones para tirar dúvidas são 154 (Campo Grande) e (67) 3368-0500 (interior do estado).