11/07/2023 14h00min - Polícia
10 meses atrás

Mulheres são filmadas dopando crianças em creche aqui em Naviraí

Funcionária batia a cabeça de crianças e também colocava pano na boca.

Arquivo  ► Crueldade aconteceu aqui em Naviraí

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News


Duas mulheres, uma proprietária e outra funcionária de uma creche particular, foram presas em flagrante nesta segunda-feira (10), acusadas de dopar e torturar crianças. O caso foi registrado na cidade de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, na unidade que funciona no Bairro Sol Nascente.

A titular da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), Sayara Quinteiro Martins Baetz, explicou que a prisão ocorreu após denúncias e investigação minuciosa. Primeiro, uma criança havia relatado agressões. "Fomos informados que elas ministravam medicamentos para as crianças dormirem e ocorriam as agressões", revela.

Com a denúncia, a DAM obteve resposta favorável da Justiça ao pedido de captação de imagens, para conseguir provas do crime. "Foi colocado equipamento e feito o monitoramento na segunda-feira, quando conseguimos ver as agressões", pontua a delegada.

A investigação revela que uma funcionária ministrava medicamento que dava sonolência nas crianças. As imagens obtidas com a captação mostram a proprietária, que também era cuidadora da creche, batendo a cabeça das vítimas contra o sofá. "Além disso, colocava pano na boca das crianças para não chorarem", descreve Sayara.

A delegada não informou o número de vítimas. Havia bebês e crianças em torno de 2 anos atendidas no local.

As presas foram interrogadas e a polícia segue com oitiva de testemunhas nesta terça-feira (11). Outras informações devem ser repassadas em coletiva de imprensa ainda hoje. - C

 CAMPO GRANDE NEWS