06/12/2021 10h13min - Naviraí
3 anos atrás

Naviraí adere ao Opera MS e Examina MS para atender demandas da Saúde


R.Minella ► Momento da assinatura da parceria

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Administração Municipal de Naviraí fez, na tarde desta quinta-feira (02-12), adesão aos programas Opera MS e Examina MS, lançados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Além da prefeita, participou do evento representando Naviraí o gerente de Saúde do Município.

Intitulada de Caravana da Saúde, o novo formato de mutirão prevê realizar 70 mil procedimentos médicos de média e alta complexidade, entre cirurgias e exames. Os atendimentos estão programados para os próximos 11 meses e contemplarão pacientes de todos os municípios de MS.

“São dois programas muitíssimos importantes, pois, serão realizados atendimentos da demanda reprimida de cirurgias eletivas e exames há muito aguardadas pela população, por isso, assinamos a adesão de Naviraí”, afirmou a prefeita de Naviraí.

O Gerente de Saúde aponta que a parceria com o Governo do Estado garantirá qualidade e agilidade nos atendimentos reivindicados, os quais estavam paralisados em função da pandemia da Covid-19. Naviraí credenciou em várias especialidades sendo, cirurgia geral, ginecologia, oftalmologia e ortopedia.

“Já realizamos, recentemente, pelo Opera MS, atendimentos em oftalmologia, com cirurgias de catarata. Os programas Opera MS e Examina MS beneficiarão mais de 300 pacientes de Naviraí. Os atendimentos de cirurgia acontecerão até outubro, já os exames, serão executados até o mês de março”, informa a Gerência de Saúde.

 

 Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí