28/02/2024 16h01min - Naviraí
2 meses atrás

Naviraí concede licença ambiental para Usina Fotovoltaica em fazenda

A Usina Fotovoltaica terá uma área útil de até 10 hectares.

Jr.Lopes/Assessoria ► Momento da assinatura do documentação oara a instalação da Usina

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Meio Ambiente, concedeu à empresa Trinergy S.A uma Licença de Instalação e Operação (LIO) para a instalação de uma Usina Solar na Fazenda Estrela, localizada na zona rural do município. 

A Usina Fotovoltaica terá uma área útil de até 10 hectares, inicialmente prevista em 7,50 hectares, e será capaz de gerar 2,5MW de energia limpa.

A entrega da Licença de Instalação e Operação expedida pela Prefeitura de Naviraí foi entregue aos diretores da empresa pelo Gerente de Meio Ambiente Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, o Gerente Geral Executivo Simon Rogério e o Chefe de Gabinete Rafael Rosa.

Para a diretora da Trinergy, Paula Furtado e CEO Pedro Ewing, o ato de recebimento da Licença de Instalação e Operação concedida pela Prefeitura de Naviraí para a implantação da Usina Solar Fotovoltaica no município, trata-se de um marco importante para o projeto permitindo o início das obras.

“Temos orgulho em poder transformar essa área de 7,5 hectares em um centro de energia limpa e eficiente, com potência instalada de 2,5 MW AC de energia distribuída com entrada em operação prevista para meados de 2024. Trata-se de um passo tangível em direção a um futuro mais sustentável, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região”, resumiram.

A concessão da Licença de Instalação e Operação tem validade de quatro anos e está em conformidade com a legislação vigente, o que evidencia a preocupação em conciliar o desenvolvimento econômico com a proteção do meio ambiente.

Jr.Lopes/ Prefeitura de Naviraí