15/02/2022 13h51min - Naviraí
2 anos atrás

Naviraí conquista a elaboração do Plano de Coleta Seletiva do Governo

Município ficou em 2º lugar entre 15 municípios cadastrados

R.Minella ► Naviraí foi comtemplada com o projeto de Coleta Seletiva

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Reitoria da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS, em parceria com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul – MPMS, tornou público a realização de uma seleção de 15 (quinze) municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, a serem contemplados com a elaboração de Plano de Coleta Seletiva e Plano de Educação Ambiental.

Após entrega de requisitos, o município de Naviraí conquistou a 2º colocação entre todos os municípios cadastrados para contemplação no Edital.

Todo o processo foi vistoriado e analisado por meio de uma Comissão Julgadora composta pelo Ministério Público do Mato Grosso do Sul, IMASUL/Semagro, UEMS e Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul.

Com isto a Prefeitura de Naviraí e a Gerência de Meio Ambiente conquistaram a elaboração dos Planos com uma cooperação mais técnica e científica, juntamente com uma equipe de trabalho do projeto de pesquisa da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS.

“Esta conquista proporcionará um avanço ainda maior na proposta de tornar nossa cidade uma referência na adoção de práticas ecologicamente corretas, seja na coleta seletiva, na política reversa de materiais inservíveis que degradam o meio ambiente, ou na destinação adequada do lixo doméstico. Portanto, os Planos que serão propostos somadas às ações que a Administração de Naviraí – Nossa Cidade, Nosso Lugar – já vem empreendendo através da Gerência de Meio Ambiente e de parceiros ambientais, servirão de respaldo para nossas ações no âmbito do município”, analisa o gerente de Meio Ambiente Luiz Alberto Ávila da Silva Júnior. 

Roney Minella – Ascom Prefeitura de Naviraí).

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min