18/08/2021 09h36min - Geral
3 anos atrás

Naviraí conquista equipamentos para atender Agricultura Familiar

Os equipamentos contemplam o projeto “Produzindo Mais” montado pela Gerência de Desenvolvimento Econômico.

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► Ensiladeira e triturador estacionário.

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí acaba de conquistar mais dois equipamentos para atender os agricultores familiares do município: uma ensiladeira e um triturador estacionário. A Gerência Municipal de Desenvolvimento Econômico (GEDEC) apresentou os implementos agrícolas na segunda-feira (16/08), em exposição feita em frente ao Paço Municipal.

 

Os equipamentos foram destinados ao município de Naviraí através de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Vander Loubet, com apoio da ministra da Agricultura Tereza Cristina e contrapartida de recursos do Governo do Estado.

 

“Estivemos empenhados para viabilizar estes equipamentos. Mantivemos agenda na Agraer onde reivindicamos patrulha mecanizada e demais equipamentos de apoio à agricultora familiar. A reivindicação foi reforçada pela prefeita Rhaiza Matos que fez gestões diretamente junto ao governador Reinaldo Azambuja”, informa o gerente municipal de Desenvolvimento Econômico Eugênio Guedes..

 

Os equipamentos contemplam o projeto “Produzindo Mais” montado pela Gerência de Desenvolvimento Econômico. “A ensiladeira e o triturador serão utilizados na fabricação de alimentação para o gado. Durante a época de estiagem, até mesmo a massa verde descartada de culturas como o milho e o sorgo podem ser reaproveitados e transformados em ração animal. Portanto, são equipamentos de grande apoio para os nossos produtores do Assentamento Juncal, Distrito Verde e demais agricultores familiares de Naviraí”, frisa Eugênio Guedes.

ASCOM