20/04/2022 14h50min - Naviraí
2 anos atrás

Naviraí é contemplado com retroescavadeira e equipamentos agrícolas

Maquinários visa atender a agricultura familiar no município.

Chico Ribeiro ► Momento da entregas das chaves dos maquinários em Campo Grande

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí recebeu na manhã desta segunda-feira (18/04) uma retroescavadeira e equipamentos agrícolas que foram entregues pelo Governo do Estado, para fortalecer a Agricultura Familiar do município.

A entrega ocorreu nas dependências do Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer – Cepaer, em Campo Grande.

 A retroescavadeira e os implementos agrícolas foram recebidos pela prefeita Rhaiza Matos e o gerente de Desenvolvimento Econômico Eugênio de Almeida Guedes. Também estiveram presentes os vereadores Rafael Volpato e Fabiano Taquara.

Para a prefeita Rhaiza Matos “o maquinário e os implementos agrícolas recebidos irão ajudar o Governo de Naviraí no auxílio ao homem do campo, em especial a agricultura familiar que muito contribui na produção de alimentos que chegam até a mesa dos naviraienses. A parceria entre Governo do Estado, municípios e as bancadas Federal e Estadual é fundamental para que todos sejam beneficiados”.

Eugênio Guedes reforça que são ferramentas importantes que irão ajudar os pequenos agricultores na produção e no trabalho do dia a dia.

 “O agricultor familiar necessita deste apoio. Estes equipamentos serão utilizados para beneficiar e auxiliar os pequenos produtores do nosso município”.

A entrega dos maquinários e implementos aos 79 municípios do Estado, foi fruto da parcela entre Governo do Estado, bancada federal e Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). 

Por intermédio das emendas foram investidos R,$ 19,4 milhões, mais a contrapartida do Estado via parceria com a Agraer e Mapa, que somam mais de R$ 11,9 milhões.

Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí