28/01/2022 13h20min - Naviraí
2 anos atrás

Naviraí é mais um município que cancela festa de Carnaval este ano

A Capital já cancelou o evento, assim como outras cidades do Estado

Arquivo Tche Produções ► Aqui em Naviraí também não terá o tradicional Carnaval de Rua.

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News


Naviraí é mais uma cidade de Mato Grosso do Sul que não deverá ter festa de Carnaval em fevereiro deste ano. Nas redes sociais, a prefeita Rhaiza Matos (PSDB) anunciou a medida, nesta quinta-feira (27), mas que ainda não foi publicada em Diário Oficial.

O cancelamento das festividades, de acordo com Matos, se deu a partir de recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e de autoridades locais de Saúde. "A medida visa evitar aglomerações e disseminação do novo coronavírus [....] a pandemia ainda não acabou! Se cuidem", diz a publicação.

O Executivo municipal também reforçou que moradores e turistas continuem a utilizar máscaras adequadas e álcool a 70%, além de praticar distanciamento social.

Restrições - Conforme noticiado ontem pelo Campo Grande News, o Estado já tem, ao menos, 21 municípios que decretaram novamente medidas restritivas para conter a nova onda da pandemia de covid-19 e a epidemia de gripe.

A Capital já cancelou o Carnaval de 2022, ainda no final do ano passado, assim como Bataguassu, Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana e Porto Murtinho por exemplo, também o fizeram. Em alguns casos, estuda-se adiar para meados de abril.

Conforme boletim epidemiológico de Naviraí, ao menos 157 infecções foram registradas em 24 horas, na cidade que possui cerca de 56,4 mil habitantes. Desde o início da pandemia, foram 11,7 mil casos e 258 mortes registradas na cidade.

Mato Grosso do Sul, como um todo, tem registrado cerca de 2,1 mil casos e oito mortes pela doença, diariamente. A média de infecções é a maior em todo o período pandêmico, mas a taxa de óbitos segue, até o momento, em patamar inferior, muito em função da vacinação. 

 Campo Grande News