26/05/2023 09h24min - Naviraí
12 meses atrás

Naviraí participa da 10ª Conferência Estadual de Saúde de MS

Propostas para efetivação do SUS foram debatidas durante a Conferência

Divulgação ► Membros do Conselho que estão representando o Município

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Naviraí está sendo representada na 10ª Conferência Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, que foi aberta na terça-feira (23/05) e será concluída nesta quinta-feira (25/05), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo em Campo Grande. Para este ano a Conferência traz como tema central: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro Dia”.

O município está representado por membros do Conselho Municipal de Saúde (delegados), que foram definidos durante a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Naviraí, que foi realizado pela Gerência de Saúde no final do mês de março.

A Conferência Estadual de Saúde é realizada pelo CES (Conselho Estadual de Saúde) – em parceria com a SES (Secretaria de Estado de Saúde) – tendo como base de discussão as proposições provenientes das Conferências Municipais de Saúde, a fim de formular diretrizes para elaboração do Plano Estadual de Saúde (2024-2027) e a contínua construção e efetivação do SUS (Sistema Único de Saúde).

 Durante o evento são apresentadas práticas exitosas de cada município e mesas condutoras com a finalidade de discutir os eixos do SUS – Sistema Único de Saúde.

A etapa nacional será realizada entre os dias 02 e 05 de julho, em Brasília. 

 Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí