27/04/2021 09h46min - Geral
3 anos atrás

Naviraí participa de videoconferência por recursos de emendas federais

Videoconferência em busca recursos para a cidade

R.Minella ► Momento em que a Prefeita estava participando da Videoconferência

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Prefeita Rhaiza compareceu à reunião on-line com governador Reinaldo, senadores e deputados federais de MS

A prefeita Rhaiza Matos participou, na manhã da segunda (26-04), de videoconferência com o governador Reinaldo Azambuja e toda a bancada federal (três senadores e oito deputados federais). Durante a reunião on-line as lideranças discutiram a soma de esforços para garantir as emendas de bancada.

O coordenador da bancada federal, senador Nelson Trad Filho (Nelsinho), mostrou preocupação com as ameaças de corte no Orçamento da União desse ano. Ele antecipou a articulação visando garantir os recursos almejados, deixando a estratégia sob o comando do governador Reinaldo Azambuja.

“Esses investimentos só serão possíveis por conta da harmonia da bancada, que teve a maturidade de deixar eventuais diferenças político-partidárias de lado, e sobretudo, porque o governador Reinaldo Azambuja e a bancada federal confirmaram união para beneficiar a população sul-mato-grossense”, destacou Nelsinho.

O governador Reinaldo recomendou aos prefeitos que deixem as demandas de seus municípios preparadas e as encaminhem para acelerar o processo documental. “Os prefeitos têm que definir bem o que será prioridade. Se não tiver o projeto, podem nos avisar que a Secretaria de Infraestrutura ficará responsável e, a partir daí, encaminharemos para a licitação da obra”, observou Azambuja.

“Reiteramos que Naviraí precisa urgentemente das emendas federais para as obras estruturante que pretendemos realizar. A articulação do governador Reinaldo Azambuja somada a intervenção do senador Nelsinho Trad junto às duas senadoras e aos deputados federais, com certeza, vai permitir a conquista dos investimentos propostos. Por isso, foi fundamental a nossa participação na videoconferência desta manhã”, afirma a prefeita Rhaiza Matos.

Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí