26/05/2024 11h54min - Naviraí
4 semanas atrás

Naviraí realiza a 6ª Conferência Municipal das Cidades e elege delegados para a etapa estadual

O evento reuniu aproximadamente 140 participantes

Foto: Júnior Lopes ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Naviraí-MS sediou na quarta-feira (22/05), a 6ª Conferência Municipal das Cidades, que teve como tema “Construindo a Política Municipal de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para a Cidade Inclusiva, Democrática, Sustentável e com Justiça Social”. 

O evento reuniu aproximadamente 140 participantes de diversos segmentos da sociedade e foi preparativo para a etapa estadual e para a 6ª Conferência Nacional das Cidades.

A conferência contou com a presença de representantes da sociedade civil, entidades e organizações sociais, gestores públicos, acadêmicos e profissionais da área de urbanismo. 

A palestra principal foi ministrada por Maria do Carmo Avensani, diretora-presidente da AGEHAB – Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, que trouxe contribuições valiosas sobre políticas habitacionais e de desenvolvimento e planejamento urbano.

Presente no evento, em seu discurso de abertura a Prefeita Rhaiza Matos destacou a importância da participação popular e da diversidade de vozes na construção de políticas públicas. 

“A participação de cada um de vocês é essencial para que possamos entender e atender às reais necessidades da nossa cidade. Ouvir os diversos segmentos da sociedade nos permite construir uma Naviraí cada vez mais inclusiva e justa para todos”, afirmou a prefeita.

A conferência foi concluída com os participantes elegendo nove delegados que representarão Naviraí na etapa estadual. Esses delegados são provenientes de diferentes setores da sociedade, garantindo uma representação ampla e democrática.

O presidente da comissão organizadora, Eder Felipe, avaliou a conferência de forma muito positiva. 

Para ele, “o foi um espaço democrático onde todos puderam expressar suas ideias e contribuir para o desenvolvimento urbano de Naviraí. 

Agradeço imensamente todos os envolvidos na organização e aos participantes que tornaram este evento possível”, declarou Eder Felipe.

A 6ª Conferência Municipal das Cidades de Naviraí, reforça o compromisso do Governo Municipal em seguir trabalhando para a construção de uma cidade mais inclusiva, democrática, sustentável e justa para todos os cidadãos.

Fonte: Júnior Lopes/AsseLopes Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Naviraí - MS