14/09/2022 11h10min - Naviraí
2 anos atrás

Naviraí terá 2º Cross Triátlon da Independência no próximo domingo

Evento irá reunir várias modalidades de esportes

Divulgação ► Várias modalidades de esportes serão realizadas durante o evento

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A segunda edição do Cross Triátlon da Independência vai acontecer no próximo domingo, dia 18 de setembro, em Naviraí. O evento envolve três modalidades esportivas: Montain Bike - MTB, Corrida e Caiaque.

 Serão formadas 15 equipes, sendo cada uma composta por 06 ciclistas, 02 corredores e 02 caiaqueiros.

O 2º Cross Triathlon da Independência será iniciado com a modalidade de Montain Bike, reunindo 90 ciclistas que irão percorrer um trajeto de 30 quilômetros por trilhas e estradas vicinais. 

Nesta primeira parte do evento a largada será na entrada da Sapezinho (500 metros após o Campus da UFMS) e a chegada no Assentamento Juncal.

A medida em que as equipes de ciclistas forem chegando, será iniciado a segunda etapa do evento com o trajeto de 08 quilômetros a serem percorridos pelas duplas de atletas da corrida que irão até a barranca do Rio Laranjaí.

A terceira e última etapa do evento será com os atletas participantes do caiaque. 

As duplas de corrida chegam e os caiaqueiros de cada equipe iniciam o trajeto de 03 quilômetros nas águas do Rio Laranjaí até o Sítio Ecológico Pacha Mama, onde haverá a solenidade de premiação para todos os participantes e haverá comercialização de bebidas e alimentos produzidos por agricultores familiares residentes do Assentamento Juncal.

Com a realização do 2º Cross Triátlon da Independência, a Prefeitura de Naviraí divulga as potencialidades do turismo local e impulsiona a economia oriunda da agricultura familiar do Assentamento Juncal.

 Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí