24/02/2022 09h55min - Naviraí
2 anos atrás

Naviraí terá canal aberto da TV Educativa de Mato Grosso do Sul

Prefeita do município solicitou ativação do sinal à Diretoria da Fertel.

Assessoria TVE ► Sede da emissora em Campo Grande que devera ter sinal em breve aqui em Naviraí

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A população de Naviraí terá uma nova opção de programação televisiva para assistir nos próximos meses. A ativação de um novo canal foi solicitada pela prefeita do município Rhaiza Matos, através de ofício assinado e endereçado ao diretor-presidente da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de Mato Grosso do Sul) Youssif Assis Domingos.

Para justificar a reivindicação do sinal da TV Educativa MS, a prefeita de Naviraí observou que os telespectadores do município têm apenas três canais de TVs abertas para assistirem.

 Para Rhaiza Matos, o novo canal, além de ser opção de entretimento, traz em seu bojo a programação nacional e diferenciada através da grade da TV Cultura e, principalmente, tem a programação local e estadual, com incentivo à cultura, apoio à Educação e informação jornalística de qualidade.

Ao analisarem a solicitação do Município de Naviraí, diretores da Fertel sinalizaram o interesse da TVE MS em expandir seu alcance, ativando novas repetidoras.

 “Hoje a TV Educativa está com canal liberado para 19 municípios. Naviraí é uma praça de grande importância e, com certeza, logo estaremos reativando o sinal nesta cidade”, respondeu o diretor de Operações da TVE Cultura, Cezar Roriz.

Cumprindo determinação do diretor-presidente da Fertel, o diretor de Operação da TVE Cultura já encaminhou providências para reaver o uso do sinal digital 4.1 que está liberado para Naviraí. 

“Não vai demorar, logo estaremos fazendo as instalações dos equipamentos necessários para atender o pedido da prefeita Rhaiza Matos. Nós faremos as gestões técnicas para garantir que Naviraí seja linkado com a TV Educativa de MS”, sustentou Roriz.

 Roney Minella  Ascom Prefeitura de Naviraí