24/03/2022 16h02min - Esporte
2 anos atrás

Naviraiense cria oportunidades, mas perde em casa para o Operário

Jacaré criou várias oportunidades mas não conseguiu converte-las em gol

Jr.Lopes/Folhadenavirai ► Torcedores lotaram o Estádio para ver CEN x Operário

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Em jogo válido pela segunda rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série A, o Clube Esportivo Naviraiense contou com apoio da torcida, mas foi superado pelo Operário Futebol Clube por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (23/03), no Estádio Virotão, em Naviraí. 

O gol da vitória do time da capital, foi marcado pelo meia Juninho aos 15 minutos do segundo tempo.

 O Jacaré do Conesul criou várias oportunidades de gol, especialmente nos primeiros 45 minutos de jogo, porém não conseguiu converte-las em gol.

 A primeira ocorreu logo aos 08 minutos de jogo, quando o lateral direito Willian cruzou e o atacante Firmino Coruja, na entrada da pequena área, tocou para fora. 

Aos 26 minutos, o médio volante Adãozinho levou perigo ao gol do Operário.

 O jogador do Naviraiense chutou rasteiro no canto esquerdo e o goleiro Pereira salvou, espalmando a bola para fora.

 O Jacaré voltaria a levar perigo ao gol do Galo aos 40 minutos. Sorbara e Maranhão dividiram com o goleiro adversário, a bola foi para o gol, mas o lateral direito Eduardo, que era o último homem na jogada, evitou o gol do time da casa.

 O segundo tempo começou com o Naviraiense buscando o gol. 

Aos 50 minutos, Ígor Villela inicia jogada pela esquerda, toca para Adãozinho que encontra Coruja no setor direito do ataque. Já dentro da área, Coruja fica de frente para o goleiro que fecha o ângulo e evito o gol. 

Na sequência Maranhão cai dentro da área, a torcida pede pênalti, mas o árbitro Altair Rodrigues dá sequência ao lance.

Aos 09 minutos, o técnico Claudemir Sturion troca o lateral direito Willian, que sentiu dores musculares, pelo atacante Rodrigo Paraná e Sorbara é deslocado para a lateral direita.

 O Operário levou perigo ao goleiro Paulo Sérgio aos 10 minutos, quando avançou e chutou rasteiro no canto esquerdo. 

O goleiro do Naviraiense salvou, espalmando a bola para escanteio.

 Aos 15 minutos, o meia Juninho aproveitou espaço que surgiu próximo a grande área, para chutar e vencer o goleiro Paulo Sérgio, fazendo o gol que garantiria a vitória do Operário por 1 a 0.Um minuto depois o Naviraiense teve a oportunidade de empatar.

 Coruja avançou pela direita e cruzou para o atacante Maranhão que chutou de primeira e a bola passou sobre o gol adversário.

 Restando 10 minutos para o final do jogo, o médio volante Júlio Cesar chutou de fora da área, mas a bola passou rente a trave esquerda do goleiro Pereira.

 A última oportunidade de empate do Naviraiense ocorreu aos 45 minutos, quando Coruja lançou Felipe Sorbara pela direita. Sorbara cruzou, a bola resvalou no travessão e Felipe Pirajú, sem ângulo, não conseguiu finalizar para o gol.

Com este resultado o Operário segue líder com 6 pontos ganhos, a mesma pontuação do Costa Rica que venceu o DAC Dourados por 1 a 0 e agora ocupa a segunda colocação. 

O Operário leva vantagem no saldo de gols, conta com 5 contra 2 do Costa Rica. Já o Naviraiense caiu da segunda para a terceira colocação, com 3 pontos. 

 FICHA TÉCNICA

Naviraiense 0 x 1 Operário

Local: Estádio Virotão – Naviraí-MS

Gol: Juninho (Operário) aos 15min do segundo tempo.

 CE NAVIRAIENSE

Paulo Sérgio; Willian (Rodrigo Paraná), Rogério, Bruno Balotelli e Gabriel; Sorbara, Júlio Cesar, Adãozinho (Burú) e Ígor Villela; Firmino Coruja e Maranhão (Felipe Pirajú)

Técnico: Claudemir Sturion

 OPERÁRIO FC

Pereira; Eduardo, Wagner, Dante e Magal; Petrocelli, Adriano (Bruno Cruz), Fernandinho (André) e Juninho (Jean Roberto); Rilber (Adriano Brasília) e Jorginho (Irapuan)

Técnico: Celso Rodrigues

Jr. Lopes /assesseria