02/04/2022 10h14min - Esporte
2 anos atrás

Naviraiense joga domingo contra o Costa Rica terminando o 1º turno

Jacaré do Conesul pode abrir uma vantagem de 6 pontos contra o Costa Rica

Arquivo Tche Produções ► Jacaré jogo em casa e mais uma vez contará com o apoio do torcedor

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A rodada deste final de semana vai decretar o fim do primeiro turno do Hexagonal. 

Após quatro rodadas o líder do campeonato é o Operário Futebol Clube, com 10 pontos, sendo o Galo o único representante da capital no hexagonal.

Naviraiense com nove pontos e o Costa Rica com seis pontos vem logo atrás do líder do Sul-Mato-Grossense.

 Nesse domingo, o Jacaré do Conesul joga no estádio Virotão, às 17h00, contra o Costa Rica, que demitiu na última rodada o técnico Ito Roque, campeão estadual pelo clube no ano passado.

A decisão foi tomada em uma reunião entre diretoria do Costa Rica e Ito Roque, depois da Cobra do Norte perder seu segundo jogo seguido no campeonato. 

As derrotas para o Operário por 1 a 0 no Morenão, e para Chapadão (SERC) por 2 a 1 no clássico do Bolsão foram determinantes para a demissão.

Edson Júnior, de 45 anos, é o novo técnico da CREC para sequência do estadual.

 Antes de assumir o time, ele já teve experiência como técnico do Goianésia no campeonato Goiano deste ano. Em 12 jogos a equipe venceu apenas dois no comando do Edson.

Com o time adversário em crise, o Naviraiense pode aproveitar esse momento para abrir uma vantagem de nove pontos para o rival direto pelo título.

 Mantendo a diferença ou ultrapassando o Operário na liderança do estadual.

No domingo (03), às 16h00, o Operário enfrenta o Aquidauanense, no estádio Morenão, em Campo Grande. 

Ainda sem derrotas no hexagonal, o Galo está com três vitórias nesta fase, e um empate contra o Dourados, que está na última colocação da tabela.

O duelo no Morenão será de melhor defesa contra uma das piores do hexagonal. O Operário tomou apenas um gol nesta etapa no empate de 1 a 1 em jogo diante do DAC, enquanto o Aquidauanense junto de Dourados e SERC tem oito gols sofridos.

No confronto dos desesperados, a SERC recebe em Chapadão do Sul o Dourados, no domingo(03), às 15h00. 

Os dois times estão nas últimas colocações do campeonato, porém o Chapadão, que está com quatro pontos na tabela, pode com uma vitória voltar na briga pelo título, chegando aos sete pontos. 

 

Correio do Estado