10/01/2023 09h08min - Saúde
um ano atrás

Novo aparelho de Raio-X, Tomografia, Arco cirúrgico e ultrassonografia estão em fase de instalação no Hospital Municipal de Naviraí

O Gerente de Saúde do município, Josemar Tomazelli, e a diretora do Hospital Municipal Karin Taise Matsuoca, informam que a sala de Raio-X e do aparelho de tomografia da unidade hospitalar passam por reformas.

Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


“Essas substituições irão garantir mais eficiência, rapidez e qualidade nas imagens”, explica o Gerente de Saúde. Ele esclarece que “o antigo aparelho de Raio-X e o aparelho de tomografia não estão sendo retirados, mas sim sendo substituídos por aparelhos mais modernos e com mais qualidade”, explica.

A sala de tomografia também está sendo reformada e todos os cabos substituídos. O Gerente de Saúde ressalta que “a partir da segunda quinzena de janeiro o Hospital Municipal estará com equipamento moderno, oito vezes mais potente do que o anterior para oferecer um atendimento com mais qualidade a nossa população”.

As adaptações e adequações para a implantação dos novos aparelhos, que são necessárias para que funcionem da melhor forma possível, estão sendo executadas por empresas especializadas contratadas pelo Governo do Estado. “Essa troca não se trata simplesmente de tirar um aparelho antigo do local e colocarmos um novo. Essas empresas estão trabalhando de manhã, a tarde e à noite, inclusive aos finais de semana, para otimizarem as instalações dos novos equipamentos”, detalha.

O Gerente de Saúde explica que enquanto ocorrem as reformas necessárias, os pacientes de urgência e emergência não estão desassistidos. As imagens de Raio-X estão sendo feitas com um novo aparelho móvel e nos próximos dias os serviços estarão funcionando normalmente, inclusive ambulatorial. “Nós estamos trabalhando para melhorar nossos serviços, que a partir da segunda quinzena deste mês de janeiro possamos triplicar os atendimentos de diagnósticos por imagem com qualidade e eficiência”.

O Gerente de Saúde ressalta ainda que existem 02 aparelhos de Raio-X fixos e um portátil, que foram adquiridos através de emenda parlamentar do deputado federal Beto Pereira, para serem instalados respectivamente no Hospital Municipal [para aumentar o atendimento da unidade hospitalar] e o outro no CEM – Centro de Especialidades Médicas. “Os aparelhos foram adquiridos no fim do ano passado [2022]. Eles estão aguardando as reformas e adequações tanto do prédio da Santa Casa como do CEM, e também aquisição de aparelhos complementares acoplados aos aparelhos de Raio-X, que são necessários para o bom funcionamento dos mesmos”, concluiu.

Fonte: Júnior Lopes/Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Naviraí - MS

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min