13/11/2020 23h29min - Geral
4 anos atrás

Onevan de Matos será sepultado em Naviraí, onde disputaria eleição neste domingo

Onevan de Matos

Divulgação ► Estádio Virotão já está sendo preparado para receber o corpo de Onevan de Matos

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Midiamax News


O sepultamento do deputado estadual Onevan de Matos será na cidade em que ele disputaria eleições para prefeito, Naviraí, distante 363 quilômetros de Campo Grande.. Segundo informações o corpo de sair de São Paulo 9.00 hs e deve chegar aqui em Naviraí por voltas das 12:00 e sendo transladado em uma viatura dos Bombeiros até o Estadio Virotão onde será velado, recendo assim as ultimas homenagens.

A família informou ,com muito pesar, que a morte do deputado ocorreu por volta das 15h10min, em São Paulo. O deputado estava com infecção respiratória, ele se recuperava da condição após se curar do coronavírus.

Mesmo falecido em outro estado, seu corpo será levado para Naviraí. Onevan viveu seus últimos 45 anos na cidade, foi prefeito no ano de 1988 e tentava mais uma vez o cargo nas eleições 2020.

No inicio da noite, o estádio local já estava sendo preparado com inúmeras cadeiras,em parceria com a Prefeitura Municipal, para a cerimônia de despedida do grande líder que foi Onevan de Matos, tanto em Naviraí, assim como em todo Estado. Parlamentares colegas da Assembléia já confirmaram presença, além de lideranças e autoridades estaduais.

Internação

Onevan foi diagnosticado com novo coronavírus em 22 de setembro. O deputado estadual ficou internado em Campo Grande por dois dias.

No início de outubro, o tucano voltou ao hospital e chegou a precisar de ventilação mecânica. Depois de receber alta, o candidato foi autorizado a continuar o tratamento em São Paulo.