17/10/2023 14h12min - Geral
9 meses atrás

Para amenizar calor, deputada solicita condicionadores de ar para escola de Cassilândia

O pedido encaminhado ao governo estadual, atende indicação de vereadores

Tavane Ferraresi ► Parlamentar atendeu um pedido de vereadores daquela cidade

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Dez aparelhos de ar-condicionado foram solicitados pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) em favor da Escola Municipal Amin José no município de Cassilândia. 

O pedido encaminhado ao governo estadual, atende indicação dos vereadores Leandro Rosa de Souza, Zé Divino, Fião do Povo e Nelson Gomes.

Segundo eles, o calor intenso dos últimos dias tem prejudicado o aprendizado dos alunos e o trabalho desenvolvido por professores e membros do corpo administrativo. 

 “São diversas as reclamações feitas pelos alunos, professores e corpo administrativo quanto a sensação térmica enfrentada em sala de aula nos dias de verão”, disseram eles.

Para a deputada, a instalação desses aparelhos de ar-condicionado beneficiará toda a comunidade escolar. “Cassilândia já é quente e, agora, com a sensação térmica elevada, os alunos estão com o rendimento escolar prejudicado, bem como todos aqueles que trabalham na escola”, afirmou a deputada.

Com quase 500 alunos, a escola não possui estrutura adequada para amenizar o calor e, assim, garantir o bem-estar dos alunos e professores. “Esta situação, que coloca em risco o aprendizado, pode ser minimizada com a instalação de aparelhos de ar condicionado”, disse a parlamentar.

Tavane Ferraresi

Assessoria de Comunicação