11/08/2022 13h58min - Política
2 anos atrás

Para incentivar o esporte, deputada solicita cobertura de quadra em Iguatemi

A cobertura de uma quadra na Praça João Francisco Lopes, em Iguatemi, foi solicitada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), ao governo estadual.

Foto/Assessoria ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


“A construção da quadra de gramado sintético inaugurada na Praça João Francisco Lopes foi celebrada pela população de Iguatemi, já que o local se tornou ponto de encontro dos esportistas e das famílias do município. Em razão disso e de seus benefícios, a área destinada para a prática de esportes e atividades de lazer necessita ser adequada para uso permanente, mesmo sob horário de sol intenso, chuva ou frio, e também durante à noite”, afirmou a deputada.

Diante dos benefícios às pessoas que fazem uso da quadra, a deputada encaminhou a indicação à secretária estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia e ao diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de MS, Silvio Lobo Filho. “O desporto e lazer são ferramentas para melhoria da qualidade de vida, auxiliam no combate ao stress e depressão, males que atingem as diversas camadas da sociedade”, destacou. 

Mara Caseiro ressaltou ainda que a construção desta estrutura fatalmente servirá de incentivo à comunidade para que adotem de hábitos de vida saudáveis, tendo seus efeitos reverberados em toda a sociedade.

Fonte: Assessoria de Comunicação