29/02/2024 09h47min - Naviraí
2 meses atrás

Peça teatral Árvore da Vida foi assistida por mais de 1600 alunos da Rede Municipal de Naviraí

O evento contou com três apresentações encenadas no Salão Paroquial

Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O evento contou com três apresentações encenadas no Salão Paroquial, na terça-feira e quarta-feira, dias 27 e 28 de fevereiro respectivamente. A iniciativa contou com o apoio cultural da Prefeitura de Naviraí, por intermédio da GEMED – Gerência de Educação e Cultura.

O espetáculo Árvore da Vida é encenado por artistas da Companhia de Teatro Sia Santa, de Campinas-SP, tendo como proposta central abordar questões de conscientização sobre a preservação do meio ambiente. 

A história gira em torno de três insetos: o vaga-lume Tropo, a Joaninha Militar e a vespa Sansa. 

Juntos, eles enfrentam o desafio de salvar uma grande árvore que está doente, representando a luta da natureza para vencer a batalha pela vida. A peça busca sensibilizar os espectadores, especialmente os estudantes, para a importância de proteger e cuidar do meio ambiente.

Através da peça teatral e do apoio cultural da Prefeitura de Naviraí, os alunos do 1º e 2º anos das Séries Iniciais das escolas da Rede Municipal, se envolveram ativamente na mensagem transmitida pela peça, compreendendo a importância da preservação ambiental de modo lúdico e cativante. 

A iniciativa demonstra o comprometimento da Gerência Municipal de Educação e Cultura, em estimular o engajamento dos estudantes na construção de um futuro mais sustentável e consciente.

A Companhia de Teatro Sia Santa está percorrendo o Brasil com o espetáculo Árvore da Vida, por meio do patrocínio do Ministério da Cultura, Bom Sucesso Agroindústria, Fazenda Tamboril e Harad.

Fonte: Júnior Lopes/Assesoria de Imprensa | Prefeitura de Naviraí - MS