Reprodução ► PF desmonta esquema de golpe contra banco em MS
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Esquema de golpe que era praticado contra a Caixa Econômica Federal (CEF), em Três Lagoas, foi desmontado por policiais federais. O criminoso, de 38 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante quando tentava abrir conta corrente com nome falso, na tarde de ontem (2).
De acordo com informações da instituição federal, o golpista abriu diversas contas e sacou valores dos limites de cheque especial, cartão de crédito e, também fez empréstimos. Estima-se que ele tenha dado prejuízo de, pelo menos, R$ 60 mil à instituição financeira.
Com o criminoso, foram apreendidos cartões de nomes que não correspondiam ao dele. Segundo a polícia, o estelionatário já havia sido condenado pela mesma prática em cidade do interior de São Paulo e estava em liberdade condicional. Não é descartado que o golpe tenha sido aplicado em outros bancos.
O criminoso foi indiciado por uso de documento falso, falsificação de documento público e estelionato. Ele foi levado ao Presídio de Segurança Média de Três Lagoas e está à disposição da Justiça Federal.
CorreiodoEstado