29/03/2023 09h20min - Naviraí
um ano atrás

Prefeita de Naviraí participa da Marcha em Defesa dos Municípios e reunião entre prefeitas e ministras de Estado

A prefeita esteve acompanhada com um grupo de integrantes da Assomasul

Foto: Divulgação ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O evento é realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e reúne chefes dos Executivos municipais que buscam reivindicar melhor distribuição de recursos para os municípios, debater melhorias das cidades e a troca de conhecimentos e experiências entre gestores, gestoras e autoridades nacionais.

A 24ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios prossegue até quinta-feira (30/03), tendo como tema “Pacto federativo: um olhar para o futuro”, em que prefeitos e prefeitas apresentam demandas pelo encaminhamento das reformas tributária, fiscal, administrativa e previdenciária.

“A programação, tem o objetivo de orientar e discutir temas importantes que impactam diretamente a ponta, que são os municípios. Estamos com o grupo da Assomasul, que sempre está presente em defesa de um municipalismo forte, através do presidente Junior”, disse a Prefeita de Naviraí. 

Durante a agenda em Brasília a Chefe do Executivo apresentará reivindicações e pleiteará recursos para execução de obras junto aos deputados federais e senadores do Estado, no Congresso Nacional.

 

ENCONTRO ENTRE PREFEITAS E MINISTRAS

Ainda nesta terça-feira (28/03), a Prefeita de Naviraí participou de uma reunião entre Prefeitas e Ministras de Estado, onde foram foram debatidas políticas públicas de combate à pobreza e enfrentamento a violência de gênero nas cidades brasileiras.

O encontro – organizado pela FNP e pelo Instituto Alziras, uma organização sem fins lucrativos – foi conduzido pela prefeita de Lauro de Freitas-BA, Moema Gramacho, que é vice-presidente de Políticas de Gênero da Frente Nacional de Prefeitos.

Vale ressaltar que a Prefeita de Naviraí foi escolhida para assumir a vice-presidência de Meio Ambiente da Frente Nacional de Prefeitos, importante posto que debate as questões de políticas de meio ambiente implementadas nas cidades brasileiras. 

A Chefe do Executivo naviraiense foi escolhida como vice-presidente de Meio Ambiente da FNP, durante a 84ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos, que aconteceu nos dias 13 e 14 de março, na Capital Federal.

Fonte: Júnior Lopes/Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Naviraí 

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min