05/06/2020 09h22min - Geral
4 anos atrás

Prefeito Izauri recebe do Diretor Técnico e visita onde será instalada a usina de asfalto em Naviraí.

usina de asfalto em Naviraí.

Assessoria. ► Prefeito Izauri recebe do Diretor Técnico e visita onde será instalada a usina de asfalto em Naviraí.

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O prefeito de Naviraí, Dr. Izauri Macedo, acompanhado de sua gerente de Obras, Ana Paula Rocha e do Diretor Técnico do Consórcio Intermunicipal Conisul, Vanderlei Bispo, ex-prefeito de Japorã, estiveram na manhã desta quinta-feira (04), visitando o local onde está sendo preparado para a instalação de uma usina de asfalto que é de propriedade do consórcio e que ficará em nossa cidade por alguns meses. Eles se faziam acompanhar de técnicos do município e do próprio Consórcio Conisul. O local é ao lado do Parque de Exposições e a instalação já começou a ser feita.

Ao ser entrevistado, Bispo disse que visitava o local ao lado do prefeito e técnicos dos dois lados, fazendo uma vistoria na área onde em breve funcionará toda a usina de asfalto que atenderá não só Naviraí, mas também Itaquiraí e Juti ao mesmo tempo. “Essa usina de asfalto trará uma economia muito grande para o município e no máximo dentro de 15 dias deverá estar pronta para funcionar, normalmente, permitindo ao prefeito realizar obras de recuperação asfáltica de ótima qualidade a um preço bastante baixo. Hoje conseguimos produzir e aplicar a lama asfáltica, recuperando toda a malha viária com menos de R$ 350,00 a tonelada”, disse ele.

O diretor do Conisul ainda explicou que “com o mesmo dinheiro é possível fazer mais do que o dobro da iniciativa privada. A população vai ficar feliz com o desempenho do prefeito e ele vem se esforçando dando toda a estrutura possível. Estamos vendo aqui uma plataforma já feita, tudo cedido pela Prefeitura em parceria com a iniciativa privada e o consórcio vem para somar, vem para ajudar. Fizemos um trabalho magnífico em Iguatemi e Eldorado e agora chegamos aqui”, garantiu Vanderlei Bispo.

Bispo também esclareceu que o material é de excelente qualidade. “É um serviço feito muito rápido, porque temos excelentes técnicos no consórcio que entendem da questão de pavimentação asfáltica. É um serviço de qualidade e deixa a população contente. Com a usina, conquistada pelos prefeitos do Conisul e com a usina em funcionamento em Naviraí a gente tem certeza que vai ser de grande valia para o prefeito, para a população e para todo mundo. Todos sairão ganhando, com certeza”, esclareceu.

PREFEITO DEFININDO LOCAIS

O prefeito Dr. Izauri Macedo e a gerente de Obras, Ana Paula, estão definindo os locais que serão beneficiados e contemplados com essa obra de recapeamento asfáltico. Ao comentar a conquista da usina de asfalto e outros equipamentos por parte do Consórcio Conisul, o prefeito ressaltou que “é um mérito dos prefeitos que se empenharam em buscar junto deputada federal Teresa Cristina, hoje ministra, através de uma emenda e com a contrapartida de cada um dos municípios associados”, enfocou o prefeito como foi conquistado todo esse maquinário.

PATRULHA RURAL DA ITAIPU BINACIONAL

O diretor técnico do Consórcio Intermunicipal Conisul fez questão de antes de encerrar sua entrevista, agradecer o apoio que Naviraí recebeu nos últimos meses da Itaipu Binacional que para cá fez o envio de uma patrulha rural que fez um excelente trabalho no município, especialmente, de readequação e melhorias em estradas rurais e a construção de curvas de níveis. 

Assessoria de imprensa.