31/10/2023 13h44min - Naviraí
6 meses atrás

Prefeitura de Naviraí conclui ações referentes à Campanha Outubro Rosa 2023

A Campanha Outubro Rosa foi um momento de união e mobilização da comunidade

Foto: Roni Silva ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí – por meio da Gerência de Assistência Social – juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM), concluiu nesta terça-feira (31/10), as atividades referentes à Campanha Outubro Rosa 2023. Ao longo do mês, diversas ações foram realizadas para promover a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Entre essas ações, destacam-se os cursos de Automaquiagem e Tranças que foram oferecidos às mulheres atendidas no CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) e ministrados por estudantes do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) através do Projeto Empodera. Esses cursos proporcionaram momentos de aprendizado e autoestima, fortalecendo ainda mais as mulheres.

Além disso, uma palestra sobre Empoderamento Feminino foi realizada para as colaboradoras do C Vale, tendo como palestrante a assistente social do CRAM, Jaqueline Luana Santana Souza. Essa iniciativa buscou promover a reflexão sobre o papel da mulher na sociedade e incentivar a busca por igualdade de direitos e oportunidades. 

Outra ação importante foi a distribuição de panfletos sobre o Outubro Rosa. 

Essa medida teve como objetivo informar a população sobre os sinais de alerta do câncer de mama, bem como os principais métodos de prevenção e detecção precoce.

Para encerrar a campanha, uma palestra foi ministrada pela psicóloga Wiviane Santussi nesta terça-feira (31/10), na sede do Programa Criança Feliz. 

O tema abordado foi “Dê Uma Pausa e se Cuide”, enfatizando a importância do autocuidado e da saúde mental das mulheres.

A Campanha Outubro Rosa foi um momento de união e mobilização da comunidade para conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama. 

A Prefeitura de Naviraí, juntamente com a Gerência de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, se empenharam em oferecer atividades diversificadas, promovendo o autocuidado, o empoderamento feminino e a disseminação de informações relevantes.

Fonte: Júnior Lopes/Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Naviraí - MS 

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min