03/05/2022 17h22min - Naviraí
2 anos atrás

Prefeitura de Naviraí entrega 150 computadores de última geração para escolas da Rede Municipal

Ação visa melhorar a educação na rede municipal de ensino

Jr.Lopes/Assessoria ► Prefeita entregou os equipamentos para todas as escolas municipais

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência Municipal de Educação, adquiriu 150 computadores notebooks de última geração que serão utilizados pelas escolas da Rede Municipal de Ensino para potencializar o processo de ensino e aprendizagem. 

O investimento é de aproximadamente R$ 1,1 milhão em equipamentos.A entrega dos computadores de última geração é mais um passo fundamental em prol da melhoria da qualidade de ensino nas escolas da Rede Municipal.

 A iniciativa do Governo de Naviraí irá modernizar o sistema de comunicação de todas as escolas da Rede Municipal, garantindo melhores condições de trabalho para os gestores e para os professores.

 Dos 150 notebooks, 10 serão utilizados no Programa Navi Education, que é um projeto da Gerência Municipal de Educação voltado para o ensino utilizando a robótica. 

Os novos computadores serão peças importantes no reforço da qualidade do projeto de robótica, que foi desenvolvido para estimular o raciocínio lógico dos alunos e conta com total apoio da Gerência Municipal de Educação.

Esta ação se soma as outras melhorias que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Naviraí, como reformas de escolas e distribuição de uniformes escolares beneficiando os alunos da Rede Municipal de Educação.

assessoria