23/12/2022 16h46min - Educação
um ano atrás

Prefeitura de Naviraí entrega reforma geral da Escola Marechal Rondon

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência de Educação e Cultura, entregou na manhã desta quinta-feira (22/12), a obra de reforma geral da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Rondon, que atende aproximadamente 900 alunos.

Foto: Júnior Lopes ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A obra entregue contemplou a pintura, substituição de portas de ferro, cobertura, colocação de telhas do tipo sanduíche, instalação de forro PVC, construção de novo bebedouro, substituição de calhas e reforma dos banheiros.

 

Ao entregar a reforma geral da Escola Marechal Rondon, a Prefeita de Naviraí reforçou que sua determinação é para que toda obra que for iniciada seja concluída e padrão de qualidade. “Estamos finalizando um ano de batalhas e conquistas. Sigo determinando aos gestores de todas as pastas da nossa Administração: se for para fazer, faça bem-feito. Além de investir em obras, temos procurado investir nos servidores. Esse é o nosso modelo de gestão”, disse a Prefeita.

O diretor André Santana, lembrou que o prédio atual da Escola Marechal Rondon completa 42 anos em janeiro de 2023 e recebe a primeira reforma completa nestas mais de quatro décadas de existência. “Antes foram feitas reformas e pinturas paliativas. Esta é a primeira reforma significativa para atender os nossos estudantes, professores, nossos funcionários que aqui estão recebendo uma escola totalmente reformada, bonita e agradável. Que nós tenhamos uma qualidade de ensino bem significativa de agora para frente”, disse o diretor.

Falando em nome do Legislativo Municipal, o vereador André Ricardo Bíscaro – Rick Eventos, afirmou que esta é a gestão que mais tem incentivado Educação como um todo, com um olhar diferenciado para a educação especial e inclusiva. “Esta é a gestão que eu mais vejo investimento na Educação. Reformando escolas, concedendo aumento salarial aos professores. A gente cobra quando tem que cobrar, mas coisa quando é boa temos que falar”, disse o parlamentar.

A titular da Gerência de Educação e Cultura, ressaltou que a Prefeita tem dado autonomia para trabalhar e buscar meios de executar obras e melhorias para a Educação do município. “Fechamos 2022 com chave de ouro ao entregar esta reforma geral tão aguardada pela direção, professores e estudantes. Seguimos firmes na nossa missão para iniciarmos firmes e fortes o ano de 2023 “, concluiu.

A Escola Marechal Rondon foi quarta unidade escolar da Rede Municipal de Ensino que passou por reforma no ano de 2022. O Governo Municipal já havia entregues no decorrer do ano as reformas do CIEI Eva Moraes de Oliveira, CIEI Maria José da Silva Cançado e da Escola José Martins Flores, Eva De Moraes, Maria José Cançado.

Fonte: Júnor Lopes/Assessoria de Imprensa -  Prefeitura Municipal  de Naviraí 

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min