20/11/2023 14h35min - Naviraí
5 meses atrás

Prefeitura de Naviraí firma convênio de cooperação com a Polícia Militar Ambiental

Cooperação visa ação voltada para o Meio Ambiente

Jr.Lopes/Assessoria ► Momento da assinatura da parceria com a Prefeitura de Naviraí

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Meio Ambiente, está celebrando convênio de cooperação técnica e operacional com o 3º Grupamento da Polícia Militar Ambiental. Essa colaboração entre a Gerência de Meio Ambiente e a Polícia Militar Ambiental já acontece há algum tempo. 

Dentre as diversas ações realizadas em conjunto, destacam-se aquelas relacionadas às Unidades de Conservação no município de Naviraí, educação ambiental e fiscalização.

A fiscalização é uma parte essencial dessa parceria, pois busca garantir o cumprimento das leis ambientais e combater práticas ilegais que possam prejudicar o meio ambiente. No entanto, é importante ressaltar que o caráter pedagógico também está presente, pois busca sensibilizar e educar a população sobre a importância da preservação ambiental.

A assinatura do convênio foi realizada na sexta-feira (17/11), pela prefeita Rhaiza Matos juntamente com o Gerente de Meio Ambiente, Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e o Comandante do 3º Grupamento de Polícia Militar Ambiental de Naviraí, 1º Tenente Ismael Carlos Frais. 

Essa união de esforços entre as instituições demonstra o compromisso mútuo em promover a sustentabilidade e a sensibilização ambiental em Naviraí.

Com essa parceria efetivada, as ações conjuntas entre a Gerência de Meio Ambiente e a Polícia Militar Ambiental de Naviraí serão ainda mais efetivas na proteção do meio ambiente local, na preservação das Unidades de Conservação e na disseminação da educação ambiental, contribuindo assim para um futuro mais sustentável e consciente.

Assessoria