01/06/2021 08h46min - Naviraí
3 anos atrás

Prefeitura de Naviraí inicia a 17ª Semana de Educação Ambiental

Semana de Educação Ambiental

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► Com o tema “Reciclagem começa em Casa” Gerência de Meio Ambiente busca envolver estudantes e sociedade nas ações

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA), com a participação de diversos órgãos públicos e privados iniciou, na manhã de hoje (31-05), a 17ª edição da Semana de Educação Ambiental. O evento prosseguirá até a próxima segunda-feira (07-06).

“Elaboramos uma programação com o intuito de movimentar, ampliar e levar o conhecimento da Educação Ambiental para todos os munícipes. Sabemos o quanto é importante reciclar e cuidar do planeta, por isso, estamos convidando todos a abraçarem a Campanha Reciclagem começa em Casa”, argumenta o gerente Luis Alberto Alberto Ávila Júnior (Meio Ambiente).

A abertura da Semana de Educação Ambiental foi feita com uma live transmitida via Facebook da Prefeitura, com a participação dos Recicleiros, representantes do CONDEMA, MPE/MS, dentre outras lideranças, dada a importância da temática proposta pela GEMA.

“Haverá um coletivo de atividades. Ao longo do mês envolveremos alunos das escolas das redes particular, municipal e estadual de ensino e universidades públicas para abrangermos um maior número de pessoas de todas as faixas etárias, visando adesão mais forte à coleta seletiva”, propõe Luis Alberto Júnior.

Hoje à noite haverá uma aula on-line e palestras no IFMS, com representantes do IMASUL e do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema. “Além das ações junto às escolas do ensino fundamental e médio, realizaremos uma mesa redonda com a Universidade Federal abordando os vários aspectos da reciclagem, sobretudo, o ponto de vista do Governo Municipal, da arquitetura e das ciências sociais. Encerraremos as atividades com plantio de mudas nativas, com recomposição vegetal sugerida pelo grupo Navi Bikers”, informa o Gerente de Meio Ambiente.

ASCOM