06/05/2024 09h59min - Naviraí
3 semanas atrás

Prefeitura de Naviraí inicia atividades Campanha Maio Amarelo 2024

Ao longo do mês de maio, estão programadas palestras nas escolas, universidades e empresas

Jr.Lopes/Assessoria ► Campanha foi realizada no centro da cidade

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí, por meio do Núcleo Municipal de Trânsito, programou uma série de ações que serão desenvolvidas durante o mês em comemoração à Campanha Maio Amarelo 2024. 

Com o tema “Paz no trânsito começa por você”, o objetivo da campanha é conscientizar a sociedade sobre a importância da segurança no trânsito. A abertura das atividades ocorreu na sexta-feira (03/05), na Avenida Dourados, com uma blitz educativa que contou com o apoio da Polícia Militar.

Ao longo do mês de maio, estão programadas palestras nas escolas, universidades e empresas, abordando a educação no trânsito. 

É fundamental ressaltar que essas ações de conscientização sobre as leis de trânsito e a importância de ter empatia e paciência para manter a paz no trânsito, são realizadas durante todo o ano nas escolas, com a atuação conjunta da equipe do Núcleo Municipal de Trânsito e da Polícia Militar.

A iniciativa da Prefeitura Municipal de Naviraí busca promover uma mudança de comportamento e atitude dos condutores, pedestres e demais usuários das vias públicas, para que todos possam conviver de forma segura e harmoniosa no trânsito.

 Através do envolvimento da sociedade e da disseminação de informações sobre as boas práticas no trânsito, espera-se reduzir os índices de acidentes e preservar vidas. 

A Campanha Maio Amarelo 2024 é uma oportunidade para reforçar esses valores e construir uma cultura de paz nas ruas e estradas do município. 

site Prefeitura de Naviraí