29/07/2022 10h16min - Naviraí
2 anos atrás

Prefeitura de Naviraí lança pedra fundamental do Novo Parque Industrial

Parque será em área adquirida através de parceria firmada entre os Governos do Estado e do Município

Jr.Lopes/Assessoria ► Momento da lançamento da Pedra que marca o inicio do novo Parque

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência de Desenvolvimento Econômico (GEDEC), realizou na manhã desta quinta-feira (28/07) a solenidade de lançamento da pedra fundamental do Novo Parque Industrial do Município. 

Localizado às margens da Rodovia MS-141 – na entrada do Distrito Verde – e próximo a BR-163, o Novo Parque Industrial de Naviraí contará com uma área de 68,87 hectares, adquirida através de parceria entre os Governos do Estado e do Município.

Projetando um crescimento e com propósito de atrair novas empresas para se instalarem no município, a Prefeita Rhaiza Matos determinou que estudos fossem feitos para identificar um local para ser implantar o Novo Parque Industrial. 

O local escolhido é estratégico, em uma área plana e próximo a Rodovia BR-163.

A Prefeita Rhaiza destacou a participação da Câmara de Vereadores neste processo que busca promover o desenvolvimento do município. 

Para ela “ao implementar o novo setor industrial, a Administração Municipal praticamente irá triplicar sua capacidade de receber novas indústrias, garantindo a geração de mais empregos e renda para a população”.

O Gerente de Desenvolvimento Econômico, Eugênio de Almeida Guedes, reforçou que novas empresas estão procurando a Prefeitura de Naviraí para investir no município. 

“Uma empresa de Campo Grande que fabrica soro fisiológico, uma fábrica de brinquedos pedagógicos da cidade de Toledo-PR, uma indústria de pallets e balcões de pia de Colider-MT, além de empresas locais que estão com projetos de expansão e podem executa-los neste Novo Parque Industrial”.

A solenidade contou com a presença do titular da Semagro (Secretaria de Estado Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) Jaime Verruck, vereadores, prefeito de Dourados Alan Guedes, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN) Mário Nelvo, empresários, representantes do agronegócio e agricultura familiares e empresários das indústrias locais.

 Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí).