08/11/2023 16h38min - Naviraí
6 meses atrás

Prefeitura de Naviraí retomará cirurgias eletivas a partir da segunda quinzena de novembro

pela prefeita Rhaiza Matos, o presidente da Câmara de Vereadores, Ederson Dutra (Neninha) e o

Divulgação ► Anúncio foi feito durante entrevista esta semana na Karand´FM

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí informou que retomará as cirurgias eletivas a partir da segunda quinzena deste mês de novembro, atendendo determinação da prefeita Rhaiza Matos.

 Inicialmente, o atendimento com as cirurgias eletivas será restrito aos pacientes de Naviraí que necessitam de procedimentos como cirurgia de herniorrafias (cirurgia de hérnia), cirurgia de colecistectomia (remoção da vesícula biliar) e cirurgia de histerectomia (remoção cirúrgica do útero). Essa medida visa organizar e priorizar os casos mais urgentes e necessários.

 A notícia foi divulgada durante uma entrevista concedida às emissoras de rádio locais pela prefeita Rhaiza Matos, o presidente da Câmara de Vereadores, Ederson Dutra (Neninha) e o gerente de Saúde, Márcio Grei Alves Vidal de Figueiredo.

 A retomada das cirurgias eletivas é uma excelente notícia para a população de Naviraí, que aguardava por esses procedimentos há anos. Com a retomada, espera-se aliviar a fila e oferecer um atendimento de qualidade para aqueles que necessitam dessas cirurgias.

 A Gerência de Saúde está empenhada em oferecer um atendimento de excelência, garantindo a segurança, o conforto e a eficiência durante as cirurgias eletivas, seguindo todas as diretrizes e protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde. 

Os pacientes que se encontram na fila de espera serão convocados de acordo com a sua urgência e necessidade médica, garantindo que todos sejam atendidos da melhor maneira possível.

 Para a prefeita Rhaiza Matos, a retomada das cirurgias eletivas é uma conquista importante, resultado do trabalho em conjunto da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e da Gerência de Saúde. 

“A retomada desses procedimentos é mais um passo importante na busca contínua pela saúde e pelo cuidado com a nossa população. Essa medida beneficiará muitas pessoas que estão aguardando por esses procedimentos a anos e agora terão uma melhora na qualidade de vida”, concluiu a prefeita.

Jr Lopes/Assessoria