21/07/2023 09h18min - Naviraí
11 meses atrás

Prefeitura entrega reforma Procon e homenageia Felippe José dos Santos

A unidade foi batizada com o nome de Fellipe José dos Santos

Divulgação ► Esposa de Felipe (com flores) durante o evento

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí entregou nesta quarta-feira (19/07), a reforma completa da unidade do PROCON, órgão responsável pela proteção e defesa do consumidor. Em uma emocionante homenagem, a unidade foi batizada com o nome de Fellipe José dos Santos, o primeiro diretor executivo do PROCON no município. 

Fellipe foi um visionário, que esteve à frente do órgão de 1994 a 2011, trabalhando incansavelmente para garantir os direitos dos consumidores. Infelizmente, em 2020, ele nos deixou, vítima da COVID-19.

A reforma completa da unidade do PROCON de Naviraí é um marco importante para a cidade e foi viabilizada por meio de recursos oriundos do Fundo Municipal de Direitos Difusos, sendo investidos R$ 901.444,01. Essa iniciativa é fundamental para garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados e que as reclamações e denúncias sejam tratadas de forma adequada e eficaz.

A prefeita Rhaiza Matos destacou que a reforma irá proporcionar um ambiente mais moderno e acolhedor para os cidadãos. A Chefe do Executivo Municipal ressaltou ainda o esforço do primeiro diretor da instituição. "Se o Procon é o que é hoje, deve-se muito ao trabalho do saudoso Felippe, que sempre se dedicou ao serviço público. A vida é uma roda gigante, então plante o bem e escolha como você gostará de ser lembrado", disse a prefeita.

A escolha de homenagear Fellipe José dos Santos ao renomear a unidade do PROCON, foi fruto de uma proposição do vereador licenciado Simon Rogério, atual Gerente Geral Executivo da Prefeitura de Naviraí. “Essa é uma maneira de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município afim de manter viva a memória e o legado do Fellipe”, disse.

Esposa do homenageado, Evanir Bronzatti Felippe falou emocionada em nome da família sobre o esposo que faleceu em 28 de dezembro de 2020, vítima da COVID-19.  “O Procon era a segunda casa. Aqui ele dedicou parte de sua vida, onde ouvia a todos e buscava solucionar as demandas da população. Nosso muito obrigado pela homenagem”, disse, acompanhada dos filhos e netos.

A solenidade contou com a presença dos vereadores André Ricardo Biscaro – Rick Eventos, Josias de Carvalho, Milton Alves de Carvalho e Daniel Moreto, da atual diretora executiva do Procon Janaina Padilha Ramos Oliveira, além de lideranças de diversos segmentos da sociedade. 

 Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí