28/01/2021 09h52min - Geral
4 anos atrás

Prefeitura inicia processo para a implantação da Casa do Mel de Naviraí

Casa do Mel

R. Minella ► Equipe esteve vistoriando o local onde será a futura Casa do Mel

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A prefeita Rhaiza Matos determinou o início dos encaminhamentos necessários para a implantação da Casa do Mel de Naviraí. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (27-01), após a informação de que o Executivo Municipal possui o Decreto 042/2007 que regulamenta a instalação deste empreendimento.

“Este decreto está vigente e possui legalidade confirmada, inclusive, temos a área escriturada para este fim”, informou o gerente Eugênio Guedes (Desenvolvimento Econômico). “Esta área está localizada em uma propriedade rural, no Sítio Boa Esperança, possui a matrícula cartorária nº 24.150/2007 e existe um prédio da Prefeitura no local”, acrescentou a médica veterinária Ana Paula Catalano Neto (Desenvolvimento Econômico).

De acordo com Guedes e Ana Paula, o prédio precisa de algumas reformas no telhado, forro, instalações elétricas, hidráulicas e as readequações para a instalação dos equipamentos que serão utilizados para o recebimento das caixas de mel, envaze e armazenamento.

A prefeita Rhaiza Matos fez visita ao local que está situado a 8 km da cidade, à margem esquerda da rodovia MS-141, saída para Ivinhema, e mostrou todo o interesse em tornar realidade o sonho de aproximadamente 270 apicultores: de possuírem um local próprio para a industrialização e comércio de toda a produção de mel de Naviraí.

Aos gerentes Jorge De Lúcia (Obras) e Guedes (Desenvolvimento), a prefeita Rhaiza Matos imediatamente determinou os encaminhamentos, estudos, elaboração de projetos e a busca de parceria junto ao Governo do Estado, via AGRAER, visando o incentivo à apicultura e, principalmente, para a implantação da Casa do Mel de Naviraí.

“Já estou imaginando este local com um novo visual arquitetônico, arborizado, remodelado e com área de entrada para os consumidores. Os turistas parando aqui para degustarem nosso mel ou levarem a marca de Naviraí para presentear alguém. Esse é um projeto que vamos tornar realidade”, sustenta a prefeita Rhaiza Matos.

 Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí