16/08/2023 14h00min - Naviraí
12 meses atrás

Prefeitura, PMA e Bombeiros lançam Campanha Diga Não às Queimadas

Conscientizar as crianças é o foco da Campanha

Arquivo Seusp ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Polícia Militar Ambiental e o Corpo de Bombeiros Militar, estão lançando a Campanha "Diga Não às Queimadas Urbanas", que é direcionada aos alunos do 5? ao 9? ano da Rede Pública de Ensino.

 A referida campanha busca conscientizar os estudantes sobre os perigos das queimadas urbanas e os impactos negativos que elas têm no meio ambiente e na saúde da população.

A campanha foi iniciada no dia 07 de agosto com os alunos do 5? ano da Escola Municipal Diomedes Valentim Cerri, envolvendo também alunos do 5? ao 9? ano da Escola Municipal Odércio Nunes de Matos. 

A campanha também já passou pela Escola Milton Dias Porto tendo como público-alvo alunos do 5° ao 9° e na Escola Maria Aquino de Lourdes Sotana, para os alunos do 6°, 8° e 9° anos. 

O objetivo da campanha é alcançar cada vez mais crianças e adolescentes, disseminando informações valiosas acerca desse grave problema e promovendo a responsabilidade ambiental desde cedo.

Com atividades educativas e palestras, propõe despertar a responsabilidade ambiental nas novas gerações e contribuir para a preservação do ambiente urbano de Naviraí.

 Além de colocar em perigo a saúde da população, as queimadas também ameaçam a vida dos animais e o equilíbrio do meio ambiente como um todo.

 (Texto: Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí