11/07/2023 09h42min - Geral
10 meses atrás

Riedel chega ao "berço" do Google para discutir economia e possibilidade para MS

Governador de MS participa de encontro na Califórnia para explorar oportunidades da economia verde

Arquivo  ► governador já está na Califórnia em busca de parceria para o Estado

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News


Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), iniciou uma visita à Califórnia (EUA) nesta segunda-feira (10) com o objetivo de discutir as possibilidades oferecidas pela economia verde, uma das principais áreas de atuação da gestão estadual.

Ao desembarcar na Universidade de Stanford, onde ficará alojado, o governador ressalta a importância da inovação e do conhecimento presentes na região, conhecida como o "berço" de grandes empresas que transformaram o mundo, como Google, Facebook, GoPro, Tesla, entre outras.

"Aqui é de onde saíram as grandes empresas que transformaram o mundo como Google, Facebook, GoPro, Tesla e tantas outras. O ambiente é de inovação e conhecimento e nos viemos discutir a economia verde que pode parecer distante para alguns, mas vamos simplificar com as PPP [parceria publico privada] de saneamento, prédios públicos administrativos e serviços de uma maneira geral que contribuem para uma maior eficiência. Eu não tenho duvidas que vamos poder levar para Mato Grosso do Sul uma série de possibilidades", enfatizou o governador em solo norte-americano.

Durante o encontro, promovido pela organização sem fins lucrativos Comunitas, criada pela antropóloga Ruth Cardoso, serão abordados diversos estudos sobre a economia verde, com o intuito de avaliar e discutir projetos que possam ser aplicados pelos gestores públicos, com foco no desenvolvimento sustentável.

A Comunitas atualmente oferece apoio a 15 prefeituras e seis governos estaduais, com mais de 200 frentes de trabalho abrangendo áreas como finanças, saúde, educação, meio ambiente e desenvolvimento urbano.

 O evento também proporcionará a participação em grupos de estudo e aulas na renomada Stanford Business School, bem como palestras com importantes personalidades, como o historiador americano Francis Fukuyama, conhecido por seus estudos sobre a evolução dos modelos de governo.

O formato das aulas será baseado na análise de estudos de caso que abordam desafios enfrentados por gestores públicos ao redor do mundo, com ênfase em tomada de decisões em questões como parcerias público-privadas, licenciamento ambiental e engajamento cidadão em políticas públicas. Além disso, a programação incluirá visitas a órgãos públicos na região da baía de São Francisco.

Ao lado de representantes do setor privado, incluindo empresas como Vale e Rumo, e dos governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Helder Barbalho (Pará), Riedel busca adquirir mais conhecimento e qualificação em projetos de inovação na administração pública. 

A expectativa é que essa imersão contribua para trazer novas oportunidades e perspectivas para o estado de Mato Grosso do Sul, impulsionando o desenvolvimento sustentável e econômico da região.

CAMPO GRANDE NEWS

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min