Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Presidente e diretores da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN), se reuniram nesta quinta-feira (13) no gabinete do Prefeito de Naviraí Rodrigo Sacuno. Ao chefe do executivo apresentaram três reivindicações:.
Sendo : Apoio a um projeto que traria critérios mais rigorosos na emissão de atestados médicos na rede de saúde, que engrosse os pedidos por mais segurança junto ao Estado e a criação de lei que obriga as terceirizadas que trabalham para Sanesul a fazer melhor reparo em vias abertas por obras na cidade.
O prefeito ouviu a solicitação feita pelo Presidente Natael Silva, afirmou já estar em constante entendimento com a Sanesul sobre reparos em vias com valas abertas para obras, principalmente do esgoto sanitário.
Também reiterou o apoio na área de segurança, afirmando que o município tem feito sua parte em auxilio a PM, a quem cabe o policiamento preventivo na cidade.
Já sobre um possível projeto, nos moldes de um aprovado em Campo Grande, denominado “Programa Atestado Responsável, com a finalidade de enrijecer a emissão de atestados médicos nas unidades de saúde públicas”, pedirá um parecer jurídico da procuradoria municipal e o assunto poderá no futuro ser avaliado com o legislativo.
Rodrigo Sacuno aproveitou a reunião para entregar a diretoria da ACEN uma minuta de um projeto de lei que discipline a circulação de caminhões e as operações de carga e descarga na área central de Naviraí.
O pré-projeto é reivindicado tanto por comerciantes como moradores, mas Rodrigo Sacuno quer a opinião oficial da ACEN sobre o assunto. “Toda mudança gera desconforto e precisamos causar o menor transtorno possível, por isso vejo como fundamental discutir isso com os setores interessados” revelou o Prefeito.
Fonte portal do ms.