21/11/2023 16h26min - Naviraí
5 meses atrás

Rotary e JBS Couros realizam o 11º Projeto Rally do Lixo no Amambai

Ação visa a preservação e a limpeza do Rio Amambai

Cedia fotoemidia/Ariane ► Parte dos participantes da evento que aconteceu no domingo dia 19 11

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


No domingo (19) o Rotary Club de Naviraí em parceria como JBS Couros realizaram o 11º Rally do Lixo no Rio Amambai aqui em Naviraí.

Esta ação contou ainda com a participação da Casa da Amizade, Rotaract Club, Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros, PMA e Associação dos Pescadores Amadores e Profissionais do Rio Amambai.

Segundo o coordenador do Projeto, rotariano, Antônio Simões. logo pela manhã foi servido um café aos participantes e em seguida foi a largada do Rallly  na rampa do Rio, que este ano contou com 62 barcos e aproximadamente 180 pessoas. O local do almoço e premiação foi no Pesqueiro Santa Maria.

O atual presidente do Rotary, Antônio Scapin, gestão 2023/24, destacou a importância do evento, que segundo ele é um dos focos da entidade.

 “Esta ação já faz parte do nosso calendário, pois a preservação do meio ambiente, assim como a educação e saúde, são temas que sempre estamos focando”, frisou Scapin, lembrando que este ano o evento teve a presença do Governador do Distrito 4470 Paulo C. Branquinho. “Ele abrilhantou o nosso Projeto com sua presença, além do Governador 2016/17, Hermes A. Rodrigues”.

Ele elogiou o trabalhos dos companheiros da entidade e enalteceu a parceria com o JBS Couros. “Esta parceria vem de longa data e todos os anos estamos juntos nesta ação que tem como objetivo a limpeza e plantios de mudas de árvores nativas da nossa região”, lembrou o Presidente.

O coordenador também agradeceu a todos os participantes pelo empenho e dedicação no 11º Rally do Lixo. “São todos amantes da natureza e acima de tudo pescadores que zelam pela preservação do meio ambiente. E hoje em especial, estão ajudando mais ainda com a limpeza do rio”, destacou Simões.

Antônio Simões aproveitou para agradecer o gerente do JBS Couros, Sandro Tadeu D. Arruda que mais uma vez foi o grande parceiro do Projeto.

“Graças a esta parceria foi possível ter camisetas, chapéus e almoço para todos que participaram do Rally 2023”, pontuou.

Já o Gerente do JBS Couros disse que “esta ação vem de encontro o que prega a empresa, que é a preservação do meio ambiente e um trabalho sério para um mundo melhor sem poluição que resulta em vida melhor no planeta”, resumiu Sandro.

“Nós estamos fazendo a nossa parte e o Rotary tem nosso respeito pela seriedade que executam seus projetos. Estão todos de parabéns com certeza natureza agradece e mais uma vez foi sucesso”, finalizou Sandro.

PARA VER a  GALERIA DE FOTOS ACESSE ...foto e midia.com.br

Redação/Balta