21/01/2023 08h59min - Política
um ano atrás

Semana do governador teve convocação de professores, apoio ao esporte e nomeação na segurança

A semana de trabalho do governador Eduardo Riedel teve várias ações importantes para setores como educação, segurança e esporte.

Foto: Saul Schramm ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Para fomentar o futebol local, foi firmado convênio de apoio ao Campeonato Estadual 2023.

Na segunda-feira (16) o governador repassou R$ 1 milhão para a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), que será usado para ajudar os times sul-mato-grossenses a custear viagens, arbitragem e uniformes na disputa do Estadual. Este apoio foi firmado em um evento com a participação de todos os clubes.

“Essa ação vi acontecer em 2015, então com o governador Reinaldo Azambuja, que retomou esse apoio importante. Quando cheguei aqui ao evento, passou um filme na minha cabeça, daquele momento até hoje. Agradeço aos que fazem o dia a dia do futebol acontecer e sabemos o quão difícil é esse trabalho”, afirmou o governador.

Atendendo a demanda da categoria, Riedel convocou mais 265 professores aprovados no último concurso. Com esta chamada já chegam a 722 chamados neste certame que ocorreu no ano passado. O anúncio foi feito com a presença da direção da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação).

“É um compromisso que nós temos com a educação sul-mato-grossense. É uma agenda que foi tratada ao longo da campanha e que a gente vem agora, junto com a Fetems e a Secretaria de Educação honrar um compromisso que é importante não para o governo, mas para o Estado”, descreveu o governador.

O presidente da Fetems, Jaime Teixeira, esta ação valoriza a educação pública. “A Fetems e o povo sul-mato-grossense recebe com bons olhos porque quando você traz professores concursados efetivos, você está valorizando a escola pública”.

Posses na segurança

O governador empossou os comandantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Durante as solenidades, ele destacou o serviço de excelência que está sendo feita nas forças de segurança estaduais, tanto que Mato Grosso do Sul é considerado um dos estados mais seguros do Brasil.

Na Polícia Militar o coronel Renato dos Anjos Garnes assume o cargo de comandante-geral, tendo como subcomandante a coronel Neidy Nunes Barbosa, a primeira mulher na história do Estado a assumir esta função.

Roberto Gurgel continua como delegado-geral da Polícia Civil e no Corpo de Bombeiros o coronel Frederico Reis Pouso Salas assumiu o comando-geral da instituição, tendo o coronel Adriano Noleto Rampazo como subcomandante-geral.

“O Estado está muito bem atendido e representado em suas forças de segurança, que estão cada vez mais fortes. Nosso objetivo é proporcionar a todos agentes de segurança boas condições de trabalho e assim manter Mato Grosso do Sul mais seguro”, destacou o governador.

Reuniões

Ainda durante semana, o governador recebeu a prefeita Adriane Lopes, onde garantiu que vai custear as gratuidades no transporte coletivo de Campo Grande, referentes aos estudantes da Estadual de Ensino.

As equipes técnicas da prefeitura de Campo Grande e do Governo do Estado vão cuidar da atualização de números de usuários com o benefício da gratuidade e demais detalhes para definir os termos do próximo convênio. “Vamos trabalhar de forma municipalista, atendendo os 79 municípios e não poderia ser diferente com Campo Grande”.

Também se reuniu com a secretária especial do Escritório de Parcerias Estratégicas de Mato Grosso do Sul (EPE), Eliane Detoni, e o superintendente de licitações, PPPs e concessões da B3, Guilherme Peixoto, onde discutiram projetos de parceria público-privada já encaminhados pelo Governo do Estado e novas possibilidades de cooperação entre a entidade a gestão governamental.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MSFoto Capa: Saul Schramm

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min