11/05/2021 09h01min - Geral
3 anos atrás

Sérgio de Paula e João César são Nomeados para Novas Secretarias

Secretarias de Cultura e Casa Civil Foram Reativadas

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► Sérgio de Paula assume a Secretaria de Casa Civil

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O presidente estadual do PSDB, Sérgio de Paula, e o presidente municipal da sigla, João César Matogrosso, foram nomeados para assumir as duas secretarias reativadas após aprovação da reforma administrativa.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (10).

Sérgio de Paula foi exonerado do cargo de secretário especial e nomeado para chefiar a reativada Secretaria Estadual de Casa Civil.

Já João César Matogrosso deixou o cargo de vereador e foi nomeado secretário estadual de Cultura e Cidadania.

A reativação das secretarias faz parte da reforma administrativa do governo do Estado, aprovada pela Assembleia Legislativa.

As mudanças ainda preveem o deslocamento da Consultoria Legislativa da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica para a Governadoria.

Segundo o Executivo Estadual, o objetivo é aprimorar as políticas públicas estaduais e possibilitar uma melhor articulação política nos âmbitos federal, estadual e municipal.

Apesar de terem sido ventilados nomes de outras legendas para assumir as secretarias, o que poderia aglutinar aliados visando as eleições de 2022, o PSDB decidiu ocupar os cargos com figuras da casa.

A Secretaria Estadual de Cultura abarcará a coordenação das oito Subsecretarias de Políticas Públicas, atualmente subordinadas à Secretaria de Governo.

Para assumir a pasta, João César Matogrosso deixou o cargo de vereador e o suplente Ademir Santana (PSDB) assumiu a vaga na Casa de Leis.

Já a Secretaria da Casa Civil será reinserida na estrutura do Poder Executivo Estadual com a finalidade principal de possibilitar uma melhor distribuição das competências e das atribuições da atual Secretaria de Governo e Gestão Estratégica.

Isso possibilitará, segundo o governo, o estreitamento das articulações políticas entre o governo, os legislativos federal e estadual, os municípios e o Governo Federal.

Jornal Correio do Estado