08/01/2023 08h48min - Internacional
um ano atrás

Tempestade na Califórnia deixa mais de 560.000 casas sem energia e mais tempo ruim pela frente

Chuvas torrenciais e ventos fortes deixaram centenas de milhares de residências e empresas sem energia na Califórnia no início deste domingo, enquanto a área se preparava para o próximo ataque de mau tempo.

Dane Nabal/via REUTERS ► Ondas trazidas por uma enorme tempestade no Pacífico atingem a costa em Santa Cruz, Califórnia, EUA, em 5 de janeiro de 2023, nesta imagem estática obtida de um vídeo de mídia social

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Pelo menos seis pessoas morreram devido ao mau tempo desde o fim de semana de Ano Novo, incluindo uma criança morta por uma sequoia caída que destruiu uma casa móvel no norte da Califórnia.

Enquanto isso, os meteorologistas alertaram que outro "rio atmosférico" de ar tropical denso e úmido atingirá a Califórnia na segunda-feira com chuva e neve nas montanhas.

Um alerta meteorológico do NWS no sábado alertou que o efeito cumulativo de sucessivas tempestades de chuva desde o final de dezembro pode levar os rios a níveis recordes e causar inundações em grande parte da Califórnia Central.

Reportagem de Kanjyik Ghosh em Bengaluru; reportagem adicional de Rhea Binoy em Bengaluru Edição de Raissa Kasolowsky/Reuters