TanamidiaNaviraí ► Polícia investiga se a ação criminosa tem ligação com a rebelião do presídio ou alguém se aproveitou dela para praticar ato político.
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Simultaneamente com a rebelião no Presídio de Segurança Máxima de Naviraí, que se iniciou na tarde de ontem, mas um fato vem ratificar o clima de tensão na cidade.
Nesta madrugada, por volta das 03h40min, 3 ônibus pertencentes à frota do município, que ficam estacionados na garagem municipal, nos altos da Avenida Dourados, foram incendiados por criminosos.
Um vigia do local notou a movimentação suspeita, com dois elementos evadindo-se do local, e logo em seguida percebeu as chamas consumindo um ônibus, onde imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
As guarnições militares chegaram rapidamente e conseguiram conter um prejuízo maior.
Segundo o registro policial, os bombeiros conseguiram controlar o fogo, antes que o mesmo se alastrasse a outros veículos, porém 3 deles foram consumidos pelas chamas.
A Polícia Militar realizou diligências, mas não conseguiu localizar os possíveis suspeitos de terem cometidos este ato.
Investigações deverão ser realizadas, a fim de identificar se tal ato de vandalismo tem ligação com a rebelião, a mando de presidiários, ou se alguém se aproveitou da situação e cometeu um atentado de teor político, uma vez que mês passado, o assessor de imprensa da prefeitura teve sua casa, nas proximidades da Santa Casa, alvo de atentado semelhante. (Com informações MS Verdade).
MSVerdade