30/08/2021 10h19min - Geral
3 anos atrás

Usina Solar Grupo JChagas foi inaugurada no domingo aqui em Naviraí

Além dos empresários do grupo, a solenidade oficial contou com a presença da prefeita, vereadores e a deputada estadual Mara Caseiro

reprod/Face ► Usina foi inaugurada no domingo dia 29 na fazenda Guadalupe

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Dourados News


Por volta das 10 horas deste domingo, aconteceu na Fazenda Guadalupe que fica em Naviraí, a inauguração oficial da Usina Solar do Grupo JChagas (leia-se Supermercados Chama e Fogo Atacadista).

O evento foi coordenado pelos empresários José Chagas e Fabinho Chagas, seu filho, diretores que estão à frente deste grupo empresarial de sucesso em nossa região. Além da prefeita Rhaiza Matos e vereadores, a solenidade contou com a presença da deputada estadual Mara Caseiro que é a principal representante da região na Assembleia Legislativa.

 

Segundo o empresário José Chagas, presidente do Grupo, essa iniciativa teve por finalidade colaborar com o desenvolvimento sustentável do planeta, já que essa usina solar é hoje a maior do setor privado do Estado de Mato Grosso do Sul.

“É um projeto grandioso que foi implantado na Fazenda Guadalupe em Naviraí e tem a potência de mais de 2,23 MwP e produção de 3.197.082 Kwh por ano, o suficiente para abastecer o equivalente a 1.100 casas de médio padrão, o que possibilitou tornar o Grupo JChagas autossuficientes em energia elétrica”, explicou o empresário.

Para outro diretor do Grupo, Fabio Chagas, filho do empresário, “o meio ambiente é uma pauta da nossa empresa, queremos e acreditamos que cada um fazendo sua parte no mundo, teremos um mundo melhor para nossos filhos, nossos netos. O grande investimento neste ano do Grupo é a Usina Solar JChagas, e ele só foi possível através de parceiros: a Sicredi no financiamento e a Geração Solar na execução. Esse investimento nos traz competitividade no mercado, melhora os números da empresa, consequentemente gera mais investimentos e geração de empregos”, salientou.

O projeto leva a assinatura de uma empresa com mais de 1.500 instalações a empresa é líder e pioneira em Mato Grosso do Sul. De acordo com o responsável pela execução da obra, está será a maior planta fotovoltaica privada do Estado, sendo que foram utilizados 5.236 módulos de 425 W da Q Cells e 11 inversores Ingeteam de 160 Kw, possibilitando ao sistema produzir 266.423,53 kwh/mês.

“Foi um projeto todo desenvolvido com foco em qualidade, desde a escolha dos fornecedores, painéis, inversores e cabeamentos. Nosso estado vem crescendo em potência instalada de Energia Fotovoltaica, esse projeto soma nos números do nosso estado e começa a ter mais destaque no âmbito nacional. A Energia Solar tem um grande benefício que não é só o financeiro, ela também contribui muito com o nosso meio ambiente” acrescente Weslei Elias, Sócio Proprietário da empresa.

Energia solar é a chave para um futuro sustentável, um futuro melhor para as próximas gerações. Vale destacar, ainda, o “Selo Verde”, concedido para empresas ou instituições públicas e privadas que consumem um valor mínimo anual de energia e contribuem com o meio ambiente.

Dourados News