30/05/2021 08h46min - Geral
3 anos atrás

Vendaval causa estragos em Naviraí e danifica ambulatório de atendimento de pacientes da Covid-19

Vendaval causa estragos em Naviraí

Jr.Lopes/Folhadenavirai ► Cobertura do Centro de Triagem ficou totalmente destruído

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Estrutura de 400 metros quadrados, montada através da parceria entre a Prefeitura de Naviraí e Governo do Estado, foi danificada pela chuva e vento no início da noite deste sábado.

Uma forte chuva acompanhada de granizo e vento, que durou cerca de 30 minutos no início da noite deste sábado (29/05), danificou a estrutura do ambulatório de atendimento de pacientes da Covid-19 (Centro de Triagem), instalado na Praça dos Pioneiros, em frente ao Hospital Municipal.

 

O vento, acompanhado de chuva de granizo, danificou praticamente toda cobertura do Centro de Triagem. Equipamentos utilizados pelos servidores da Saúde no local, como computadores, foram atingidos pela chuva e serão levados para outros setores da Gerência de Saúde.

Os espaços utilizados como consultórios médicos, sala de triagem, centro de testagem, farmácia, recepção e acolhimento de pacientes foram atingidos pela chuva. Molharam a maioria dos medicamentos que estavam estocados no espaço destinado para a farmácia.

O Centro de Triagem possui uma área de 400 m2, capacidade para atender 50 pessoas sentadas simultaneamente e até 200 pessoas a cada 24 horas, foi montado através da parceria entre a Prefeitura de Naviraí e o Governo do Estado, no início do mês de abril para ser utilizado exclusivamente ao combate à pandemia do coronavírus.

 

PACIENTES SÃO ENCAMINHADOS AO HOSPITAL MUNICIPAL

Cerca de 20 pacientes que esperavam para ser atendidos, estavam no local no momento da chuva. Eles foram conduzidos e abrigados no Hospital Municipal por servidores da Gerência de Saúde. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Enquanto os servidores da Saúde atuavam para retirar do local os equipamentos eletrônicos, remédios e outros objetos atingidos pela chuva, alguns pacientes que não sabiam dos estragos causados pela chuva chegavam para ser atendidos e foram encaminhados ao Hospital Municipal.

QUEDA DE GALHOS DE ÁRVORES E FALTA DE ENERGIA

O vendaval deste sábado deixou galhos de árvores caídos por várias ruas e avenidas. Alguns bairros como o Sol Nascente, Eco Parque e parte do centro ficaram sem energia elétrica.

Profissionais da concessionária responsável pela energia elétrica do município, atuam para restabelecer a energia das residências dos bairros atingidos.

folhadenavirai