05/01/2021 09h36min - Geral
4 anos atrás

Vereadores aqui de Naviraí devolveram R$ 256 mil para a Prefeitura

Devolução de Duodécimo

J.Oliveira/Navirai noticias ► Momento da entrega simbólica do recurso ao Município

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Empossados na última sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2021, os vereadores naviraienses que escolheram naquela data para presidir no biênio 2021/2022 aquela Casa de Leis, Ederson Dutra (Neninha) na tarde desta segunda-feira, dia 04, no primeiro dia útil do ano, foram até ao Paço Municipal em comitiva com nove vereadores e no gabinete da prefeita Rhaiza Matos, fizeram a entrega de um cheque no valor de R$ 256.017,50 (Duzentos e cinquenta e seis mil, dezessete reais e cinquenta centavos).

O novo presidente disse que tomou tal decisão em comum acordo com a mesa diretora da Câmara Municipal de Naviraí, com apoio do ex-presidente Simon e dos demais integrantes do Poder Legislativo.

Ele explicou que esses recursos faziam parte de um fundo de reserva que se encontrava em caixa, que seria destinado para a completa reforma do telhado do prédio sede da Câmara de Vereadores, já que em dias chuvosos em vários locais tem infiltração de água, provocando enormes estragos em gabinetes e salas administrativas e, ainda, na total pintura interna e externa do prédio.

“Vamos procurar gerir os recursos do duodécimo da melhor forma possível, economizando ao máximo os recursos para sempre que pudermos, devolver parte do dinheiro para ser aplicado pela prefeita Rhaiza Matos em projetos que venham dar uma grande colaboração e apoio à nossa população”, disse o vereador presidente Ederson Dutra, o Neninha.

Para o primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador Ricck Eventos, como é mais conhecido, “essa atitude no primeiro dia útil do ano vem demonstrar que todos nós vereadores queremos colaborar com a melhor maneira possível para que a prefeita possa desenvolver uma grande administração com a ajuda de seus assessores, proporcionando melhores condições de vida para a nossa população”.

 

PREFEITA AGRADECE

A prefeita Rhaiza Matos que reformulou totalmente seu gabinete, ao falar aos vereadores e a imprensa que acompanhava o ato solene de devolução do cheque, disse que “vocês vereadores podem ter a certeza de que iremos dar o melhor destino possível para esses recursos do duodécimo devolvidos ao caixa da Prefeitura. Sempre estaremos aberta ao diálogo com vocês e queremos manter um entrosamento harmônico, respeitando o direito de cada um dos poderes”, explicou ela.

Jota Oliveira – Naviraí Notícias