21/03/2020 22h14min - Geral
4 anos atrás

Vereadores de Naviraí devolvem à Prefeitura R$ 300 mil para compra de UTI

compra de UTI

 ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Ao procurar entrar em conversações com o prefeito Dr. Izauri Macedo, o vereador presidente da Câmara Municipal de Naviraí, Simon Rogério, teve por iniciativa afirmar ao Chefe do Poder Executivo que o Legislativo iria devolver parte do duodécimo recebido nos últimos meses, ou seja, o valor de R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais) para que em comum acordo entre as partes, a Prefeitura destinasse esses recursos ao setor da saúde pública, mais precisamente, no combate contra ao Coronavírus, o chamado COVID-19.

Justificando sua iniciativa, o vereador presidente enfatizou que sua preocupação é no tocante a precaução do surgimento de casos oficiais no município, daí ele propôs aos demais companheiros do Legislativo tal devolução de recursos. “Esses recursos servirão para que a gerência de Saúde do município possa investir no Hospital Municipal e garantir à nossa população um suporte mais adequado caso oficialize aqui alguma pessoa contaminada com o Coronavírus”, explicou o vereador.

Simon lembrou que a iniciativa foi sua mas todos os companheiros daquela Casa de Leis deram o aval para tal repasse.

“O prefeito se comprometeu em aplicar esse recurso totalmente no combate ao Coronavírus”, esclareceu o presidente, afirmando ainda que, nas conversações ficou definido que esses recursos seriam destinados para a compra de equipamentos de respiração de última geração para a instalação de 4 leitos com UTI´s (Unidade de Terapia Intensiva ou Semi Intensiva) com respiradores apropriados e outros equipamentos necessários, caso seja preciso um atendimento diferenciado a algum paciente”, ressaltou ele.

Símon ainda registrou que essa devolução só foi possível, devido a economia que a Câmara Municipal tem realizado ao longo de seu mandato enquanto Presidente do Poder Legislativo.

Jota Oliveira – Naviraí Notícias, com informações Régis Luiz – Ascom Câmara Municipal