11/04/2024 09h24min - Naviraí
3 meses atrás

Voleibol feminino de Naviraí disputou os Jogos da Amizade na Capital do Estado

Jogos foram realizados de 05 a 07 de abril, em Campo Grande

Foto: Roni Silva  ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Naviraí marcou presença nos Jogos da Amizade de Voleibol, realizados, de 05 a 07 de abril, em Campo Grande. 

O município foi representado pelas equipes femininas da Escolinha da GEREL, nas categorias Sub-14 e Sub-17. 

As Escolinhas da GEREL desempenham um papel fundamental na formação das equipes de várias modalidades, proporcionando treinamento e orientação adequados para atletas que atuam no projeto.

Para competir nos Jogos da Amizade, as equipes de Naviraí contaram com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da GEREL – Gerência de Esportes e Lazer, e da GEMED – Gerência Municipal de Educação.

 A participação das equipes de Naviraí serviu como preparação para competições futuras e proporcionou uma valiosa experiência, especialmente para as atletas da categoria Sub-14.

A fase classificatória foi disputada em set único de 30 pontos. 

A equipe Sub-17, que foi treinada pelo coordenador de Esporte Escolar da GEREL Norberto Puertas, venceu Três Lagoas por 30×26 e perdeu para Batayporã por 14×30, não avançando a semifinal devido ao saldo de pontos.

 Já a equipe Sub-14, cujo treinador foi o professor de Educação Física Robson Puertas, perdeu para Jardim por 19×30 e para Nova Andradina por 16×30.

O apoio da Prefeitura de Naviraí foi essencial para viabilizar a participação das equipes do município nos Jogos da Amizade. 

Esse suporte demonstra o reconhecimento da importância do esporte na formação dos jovens por meio de atividades físicas.

 Além disso, a participação nessas competições serviu como um valioso preparativo para eventos futuros, permitindo que as atletas de Naviraí fortaleçam ainda mais o esporte no município e inspirando futuras gerações de jogadoras de vôlei.

Júnior Lopes/ Assecom