G1 ► Carro utilizado por suspeitos em crime em Campo Grande MS
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O jovem de 23 anos, preso como suspeito de balear um vigilante durante uma tentativa de roubo um posto de combustíveis de Campo Grande, afirmou que não tinha a intenção de ferir a vítima. "No susto, acabei puxando o gatilho", disse o homem ao G1. A Polícia Civil apresentou os envolvidos no crime nesta quarta-feira (14), na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf).
De acordo com o titular da Derf, Fabiano Nagata, um homem, de 35 anos, também foi preso, e um adolescente, de 16 anos, foi apreendido. Eles prestaram depoimento à Polícia Civil. A polícia ainda procura um quarto suspeito de participar do crime.
A tentativa de roubo ocorreu no dia 27 de abril. Segundo relato dos suspeitos, no dia do crime, eles se encontraram e sairam em um carro, que pertence a um deles.
O grupo foi em busca de dinheiro para comprar drogas. Eles escolheram o posto de combustíveis, aleatoriamente, e fizeram o assalto. O jovem foi até a conveniência do estabelecimento, enquanto os outros dois suspeitos e o adolescente aguardaram dentro do veículo.
O jovem relatou que não esperava que o vigilante reagisse ao assalto. Após o disparo, ele saiu da conveniência, entrou no carro e fugiu com o grupo.